Quinta, 13 de Agosto de 2020

O Repórter

Botafogo fica no zero com a Portuguesa, mas se classifica na Taça Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 02 de julho de 2020 às 00:15 (Atualizada em 02 de julho de 2020 às 01:48)
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo, do meia Honda, ficou no 0 a 0 contra a Portuguesa

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo não jogou bem, mas carimbou a classificação para a fase semifinal do returno do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (1), o time alvinegro ficou no 0 a 0 com a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, pela última rodada da Taça Rio.

A Portuguesa começou a partida rondando a área do Botafogo. O goleiro Diego Cavalieri foi acionado e  não permitiu que a equipe da casa abrisse o placar. 

Depois de passar o começo da primeira etapa na defensiva, o Botafogo passou a pressionar a Portuguesa. Chance boa veio aos 25, quando Pedro Raul veio após cruzamento de Fernando e acertou a trave. Em seguida, a equipe alvinegra passou a ter dificuldades em encontrar espaços diante da defesa adversária.

Mesmo assim, o alvinegro conseguia encontrar chance para marcar. Aos 45, Pedro Raul veio de cabeça após o cruzamento, com a bola batendo na trave. Em seguida, a defesa adversária conseguiu tirar.

Aos 46, o Botafogo perdeu uma grande oportunidade para abrir o placar. Fernando cabeceou no travessão, a bola ficou viva na área, mas ninguém conseguiu aproveitar. Dessa maneira, o primeiro tempo ficou zerado.

Na etapa complementar, a Portuguesa veio dando susto ao Botafogo. Mauro Gabriel veio de fora da área aos quatro minutos, mandando a bola por cima do gol. A Lusa Carioca até se animou, investindo mais ao ataque na busca por espaços na defesa alvinegra. 

O Botafogo, por sua vez, enfrentava falta de criatividade para atacar. A equipe alvinegra voltou a pressionar aos 27, com chute de Caio Alexandre para a defesa de Fernando Miguel. A Portuguesa respondeu aos 29, quando Chay recebeu a bola e chutou forte, obrigando Cavalieri a trabalhar.

A Lusa foi toda ao ataque na reta final da partida, dando sufoco ao Botafogo. Pimenta teve chance de ouro aos 45, mas mandou por cima do gol. Com isso, o jogo terminou zerado na Ilha do Governador.

Tabela

O Botafogo ficou com oito pontos, garantindo a segunda posição no grupo A. A equipe alvinegra melhorou o seu desempenho em relação à Taça Guanabara, quando sequer se classificou para a fase semifinal. O time comandado por Paulo Autuori aguarda a definição do grupo B para conhecer o seu adversário na próxima fase.

Já a Portuguesa termina a disputa com cinco pontos, na quinta posição da chave.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Thiago Rosa (RJ)
Cartões amarelos: Marcão, Dilsinho, Mauro Gabriel (POR) e Fernando, Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto, Honda (BOT)

PORTUGUESA: Milton Raphael, Luiz Gustavo, Dilsinho, Marcão e Mauro Gabriel; Diego Guerra, Henrique (Matheusinho) e Romarinho (Pimenta); Chay, Adriano e André Silva (Maicon Douglas). Técnico: Rogério Corrêa

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda (Alex Santana) e Bruno Nazário (Gabriel Cortez); Luis Henrique, Luiz Fernando (Ênio) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: