Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

Botafogo inicia caminhada no Campeonato Brasileiro contra o Bragantino

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de agosto de 2020 às 11:10 (Atualizada em 12 de agosto de 2020 às 12:23)
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo, do técnico Paulo Autuori, estreia no Brasileirão nesta quarta-feira

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12), às 19h15, contra o Red Bull Bragantino. A equipe carioca começa a disputa na segunda rodada porque o jogo contra o Bahia, marcado para o último fim de semana, foi adiado porque o adversário disputava as finais do estadual.

A equipe alvinegra inicia a busca por um título que não vem desde 1995. Além disso, o time de General Severeiano tenta melhorar o desempenho de 2019, quando chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento. Ao fim das 38 rodadas, o Botafogo ficou na 15ª posição.

Já o Bragantino chega como o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta é treinado pro Felipe Conceição, que já passou pelo alvinegro como jogador e treinador.

Escalações 

Após a disputa do Campeonato Carioca, o Botafogo chega reforçado para a disputa do Brasileirão. A equipe alvinegra contratou o zagueiro Rafael Forster e o lateral Victor Luís, que devem jogar já nesta quarta-feira. Matheus Babi foi contratado para compor o ataque alvinegro e deve jogar na vaga de Pedro Raul, vetado pro ter testado positivo para o coronavírus.

Para o decorrer da temporada, o alvinegro contratou o atacante marfinense Salomon Kalou, que deve chegar ao Brasil em breve. O jogador africano é mais um reforço estrangeiro do clube, que já conta com o meia japonês Keisuke Honda desde o Campeonato Carioca.

No lado do Bragantino, a equipe paulista deve seguir com a base que empatou com o Santos na primeira rodada. Desde para Claudinho, que marcou o gol do Massa bruta na estreia.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X BOTAFOGO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Weverson, Ricardo Ryller e Matheus Jesus; Artur, Alerrandro e Morato. Técnico: Felipe Conceição

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luís; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: