O Repórter

Botafogo joga mal e é derrotado pelo Palmeiras no Pacaembu

Por Rafael Max
12 de outubro de 2019 às 23:33
Atualizada em 13 de outubro de 2019 às 02:46
Compartilhe a notícia:
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Palmeiras e Botafogo jogaram no Pacaembu
Palmeiras e Botafogo jogaram no Pacaembu

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (12), no Pacaembu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o último jogo da equipe sob o comando interino de Bruno Lazaroni, que passará o cargo para Alberto Valentim, contratado nesta semana para a vaga de Eduardo Barroca, demitido após maus resultados.

Valentim acompanhou o jogo na tribuna e viu o Palmeiras atacar e sair na frente 14 minutos depois de a bola rolar. O Verdão veio ao ataque com Thiago Santos, que tabelou com Scarpa e chutou cruzado, sem dar chances para o goleiro Diego Cavalieri.

O Palmeiras seguiu na ofensiva e tentou fazer o segundo gol. Aos 17, Marcos Rocha mandou o cruzamento para Deyverson, que cabeceou para fora. Já aos 21, Dudu tentou após imvadir a área e mandar o chute, mas Cavalieri fez a defesa.

A equipe alvinegra pouco fazia, a não ser se defender para evitar que o Palmeiras avançasse. O Verdão buscava as oportunidades que tinha e tentou na bola parada aos 28, quando Scarpa cobrou falta com perigo, mas para fora. 

O Palmeiras seguiu melhor em campo, mas o jogo perdeu emoção nos minutos seguintes. Zé Rafael ainda tentou aos 42, obrigando Cavalieri a fazer a defesa, mas o lance já havia sido invalidado por impedimento. Assim, o placar se manteve em 1 a 0 nos 45 minutos iniciais.

Na etapa complementar, mais pressão palmeirense. Aos três, Marcos Rocha recebeu passe de Dudu, avançou e mandou o chute na entrada da área, obrigando Cavalieri a trabalhar. 

O Botafogo só foi dar alguma pressão aos seis minutos do segundo tempo. Foi quando Yuri aproveitou uma sobra de bola e mandou por cima do gol. Aos 14, Alan Santos arriscou, mas mandou um chute sem muito perigo.

Aos 18, o Palmeiras teve boa chance para fazer o segundo. Bruno Henrique recebeu a bola de Diogo Barbosa e soltou o chute, Mas Diego Cavalieri fechou o gol e fez nova defesa. 

O Palmeiras passou o restante so segundo tempo buscando espaços para tentar marcar o segundo, enquanto que o Botafogo pouco criava jogadas ofensivas. O Verdão voltou a dar perigo aos 32, quando Gustavo Scarpa soltou um forte chute, provocando uma bela defesa de Cavalieri. Aos 36, Henrique Dourado cabeceou para fora. Já aos 41, Matheus Fernandes chutou para nova defesa de Cavalieri. O Verdão mainda teve um gol marcado por Burno Henrique aos 43, mas anulado pela arbitragem por causa de impedimento.

Aos 47, veio a última tentativa do Palmeiras em tentar ampliar. Henrique Dourado ficou na cara do gol e chutou, mas Cavalieri salvou de novo e evitou que o Botafogo saísse com uma desvantagem maior no placar.

Tabela

O Botafogo tem 30 pontos e está em 12º lugar, podendo cair na tabela dependendo dos resultados de domingo. O Palmeiras subiu para 50 e está em segundo, mas ainda aguarda a conclusão da rodada para saber se permanecerá na posição.

Nesta quarta-feira (16), o Botafogo encara o Vasco. No mesmo dia, o Palmeiras duela contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 BOTAFOGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael Alves e Elio Junior
VAR: Jean Pierre Lima
Cartões amarelos: Luan e Thiago Santos (PAL); Fernando e Joel Carli (BOT)

Gol: Thiago Santos (PAL)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Fernandes), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Lucas Lima) e Deyverson (Henrique Dourado). Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson (Igor Cássio); Alan Santos (Marcos Vinícius), Gustavo Bochecha, João Paulo (Yuri), Leonardo Valencia; Luiz Fernando e Vinícius Tanque. Técnico: Bruno Lazaroni

Últimas de Esportes