Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

Botafogo joga mal e perde para o Corinthians em Itaquera

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de agosto de 2019 às 19:11
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo perdeu para o Corinthians em Itaquera

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo não demonstrou um bom futebol e acabou derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, neste sábado (17), no Itaquerão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o alvinegro alcançasse a zona de classificação para a Libertadores.

A equipe carioca sofreu desde os primeiros minutos. Aos três, Gatito teve que trabalhar após finalização de Mateus Vital. Já aos 11, Pedrinho chutou forte e provocou nova defesa do goleiro do Botafogo.

Os visitantes só foram aparecer aos 19 minutos, com tentativa de Pimpão defendida por Walter. Ainda assim, o Corinthians seguia melhor em campo e o placar quase abriu aos 26, com chute forte forte de Boselli defendido por Gatito Fernández.

Aos 39, mais ataque do Corinthians Corinthians. Após uma sobra na entrada da área, Everaldo acertou o chute e fez a bola passar perto da meta adversária.

Já aos 41, o goleiro do Botafogo não resistiu e deixou passar. Pedrinho carregou a bola e cruzou para Boselli, que acertou de primeira e colocou o Corinthians na frente.

O Botafogo pouco fez para reagir e ainda viu o Timão pressionar mais uma vez. Aos 43, Carlos Augusto mandou a bola para Pedrinho, que acertou a cabeçada e fez Gatito Fernández trabalhar novamente.

Lucas Campos veio ao ataque do Botafogo na segunda etapa, ocupando a vaga deixada por Pimpão. O alvinegro do Rio continuava a jogar mal e ainda viu o Corinthians aumentar o placar em casa.

O gol do Timão veio aos 10 minutos. Pedrinho chutou, Gatito Fernández fez a defesa, mas deu o rebote. A bola, então, ficou com Everaldo, que mandou a finalização e aumentou a vantagem da equipe do Parque São Jorge.

Mesmo precisando marcar para buscar ao menos um empate em casa, o Botafogo teve dificuldades para conseguir finalizações. Rickson apareceu aos 13, com chute de Rickson para fora. Para piorar ainda mais, Cícero e Gilson, companheiros de time, se estranharam na área.

O tempo passava e o Corinthians estava mais interessado em administrar a vantagem. O Botafogo só conseguiu voltar ao ataque na reta final e apareceu aos 41, com uma cabeçada no travessão de Marcelo Benevenuto. Nos acréscimos, Diego Souza provocou uma defesa de Walter. Assim, o time de General Severiano saiu derrotado de campo.

Tabela

Com 22 pontos, o Botafogo é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão. Já o Corinthians tem 27 e subiu para o quinto lugar.

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no domingo que vem, dia 25, contra o Avaí. No dia seguinte, o Botafogo duela contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Gil, Gabriel (COR); Marcelo Benevenuto, Marcinho, Cícero (BOT)

Gols: Mauro Boselli e Everaldo (COR)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho e Mateus Vital (Jadson); Boselli (Gustavo) e Everaldo (Clayson). Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Rhuan), Rickson, Cícero e Luiz Fernando (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: