Segunda, 21 de Outubro de 2019

O Repórter

Botafogo não sai do zero contra o Ceará no Castelão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de setembro de 2019 às 23:06
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo ficou no empate contra o Ceará

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo conseguiu segurar um 0 a 0 contra o Ceará neste sábado (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo no Castelão foi o goleiro Gatito Fernández, que fechou o gol e impediu que o Vovô saísse com a vitória.

Em campo, quem saiu ao ataque foi o Ceará. Aos nove minutos, Thiago Galhardo lançou para Felippe Cardoso, que chutou cruzado para a defesa de Gatito Fernández. 

Durante os primeiros 20 minutos de jogo, o Ceará foi com tudo para a área do time adversário. Enquanto isso, o Botafogo seguer avançava para a zona ofensiva. 

A sorte do Botafogo era que Gatito Fernández estava atento. Aos 26, Leandro Carvalho chutou rasteiro, e o goleiro paraguaio fez nova defesa. 

O Botafogo seguiu o primeiro tempo sem fazer sequer um chute de perigo para cima do goleiro Diogo Silva. O Ceará apostou bastante nos cruzamentos para a área, mas o time acabou sendo frustrado pelas atuações do goleiro Gatito e da zaga da equipe carioca. Assim, a etapa inicial não saiu do zero.

Quando a bola rolava para a etapa complementar, Eduardo Barroca teve que mudar o meio de campo após Alex Santana sentir um incômodo. Assim, Léo Valencia entrou no lugar.

O Ceará seguiu pressionando e apareceu aos 12 minutos, com chute de Felippe Cardoso em cima de Gatito. O Botafogo só foi aparecer aos 26, quando Léo Valencia recebeu de Luiz Fernando e chutou por cima do gol. 

Aos 38, o Ceará deu trabalho mais uma vez. Wescley tabelou com Galhardo, mas não conseguiu finalizar e acabou parando em Gatito Fernández. 

Por fim, o Vovô seguiu investindo nos cruzamentos para a área. A sorte do Botafogo é que nenhum lance chegou ao gol, e o 0 a 0 se manteve no Castelão.

Tabela

O Botafogo tem 27 pontos e vai passar o sábado na nona posição na tabela. O Ceará tem 22 e aparece em 13º lugar.

A próxima partida do Botafogo será no sábado que vem, dia 21, contra o São Paulo, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Ceará vai ao Rei Pelé para encarar o CSA.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (CEA); João Paulo (BOT)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Lima (Felipe Baxola); Leandro Carvalho (Wescley) e Felippe Cardoso (Bergson). Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros (Gustavo Bochecha); Cícero, Alex Santana (Leo Valencia), João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: