Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

Botafogo passa pelo Goiás e volta a vencer no Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de outubro de 2019 às 21:33
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Goiás em casa

RIO (OREPORTER.COM*)  - Após cinco jogos, o Botafogo voltou a vencer no Cameponato Brasileiro. Nesta quarta-feira (9), na abertura da 24ª rodada, o alvinegro derrotou o Goiás por 3 a 1, no Nilton Santos, encerrando uma série de quatro derrotas seguidas.

Com a intenção clara de buscar a vitória o Botafogo pressionou o Goiás desde o início da partida. Com esta postura ofensiva, o time carioca conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos o meia João Paulo cobra escanteio, Marcelo Benevenuto desvia de cabeça e o zagueiro Gabriel aproveita para escorar e vencer o goleiro Tadeu.

A tônica permaneceu a mesma no início do segundo tempo. E, de tanto pressionar, a equipe carioca conseguiu ampliar o marcador. Aos 19 minutos o zagueiro Rafael Vaz saiu jogando errado e Diego Souza ganhou a bola. O atacante chutou para defesa parcial do goleiro Tadeu. João Paulo aproveitou rebote e tocou de cabeça para fazer 2 a 0.

Mas aos 31 minutos o time da casa vacila, Yago Felipe cruza na área, Michael domina e chuta. Diego Cavalieri defende com os pés, mas a bola rebate em Marcelo Benevenuto, que acaba marcando contra.

Porém, o Botafogo não permite a reação do adversário. Aos 35 Cícero levanta a bola na área, Diego Souza toca de cabeça para Pimpão, que toca para o chileno Leo Valencia fazer 3 a 1. 

Vitória importante

O resultado evitou com que o Botafogo caísse na tabela, se aproximando da zona de rebaixamento. Com 32 pontos, o alvinegro se mantém no 12º lugar. Por sua vez, o Goiás segue com 33 e perde a chance se subir na classificaçãpo geral.

Neste sábado (12), no Pacaembu, o Botafogo encara o Palmeiras. No mesmo dia, o Goiás duela com o CSA. (*com Agência Brasil)

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Cícero, Rodrigo Pimpão, Marcelo Benevenuto, Diego Souza (BOT);  Michael, Léo Sena, Rafael Moura (GOI)

Gols: Gabriel, João Paulo e Leo Valencia (BOT); Marcelo Benevenuto (contra) (GOI)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri (Lucas Barros); Gustavo Bochecha, Cícero (Alan Santos) e João Paulo; Luiz Fernando (Leo Valencia), Diego Souza e Rodrigo Pimpão. Técnico: Bruno Lazaroni

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Marlone), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Rafinha), Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia (Kaio), Rafael Moura e Michael. Técnico: Ney Franco

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: