Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Botafogo passa pelo Macaé e vence a primeira no Campeonato Carioca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 26 de janeiro de 2020 às 21:22 (Atualizada em 26 de janeiro de 2020 às 21:54)
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Macaé no Nilton Santos

RIO (OREPORTER.COM) - No primeiro jogo oficial com os titulares, o Botafogo venceu o Macaé or 3 a 1, no Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Após duas derrotas no começo da competição, o alvinegro respira na tabela e mantém vivas as chances de vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Foram quatro minutos de bola rolando para que o Botafogo abrisse o placar no Nilton Santos. Luiz Fernando mandou a bola para a área, e Pedro Raul apareceu para mandar de primeira e colocar o alvinegro na frente.

O Botafogo seguiu tocando a bola, deixando o Macaé recuado nos primeiros momentos da partida. A equipe alvinegra buscava mandar as bolas para Pedro Raul, insistindo bastante na ofensiva. 

Já o Macaé só foi aparecer aos 31 minutos. Após cobrança de falta, Babi tentou mandar para o gol, mas só desviou para fora.

A partida ganhou mais movimentação na reta final. O Macaé deu perigo aos 41, quando Maranhão chutou forte para Marcelo Benevenuto tirar a redonda e evitar o gol. A resposta do Botafogo veio aos 46, com chute de Bruno Nazário e defesa de Jonathan. A bola bateu no travessão e voltou para Luiz Fernando, que não conseguiu aproveitar o rebote.

O Macaé ainda teve chance aos 50 minutos. Zambi cruzou para Babi, que cabeceou para grande defesa de Gatito. Assim, a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Botafogo.

Na segunda etapa, o Botafogo pressionou, mas faltaram finalizações perigosas nos primeiros 15 minutos. O Macaé ainda deu perigo com cruzamento de Zambi, aos 18, mas Carli apareceu para tirar quando Babi tentou a finalização de cabeça.

Aos 23, o Botafogo ampliou a vantagem. Pedro Raul tocou para Luis Henrique, que driblou o marcador e tocou para o gol: 2 a 0 para o alvinegro.

O Botafogo não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 32. Luis Henrique tocou para Bruno Nazário, que soltou o forte chute e ampliou a distância sobre o Macaé.

A equipe do Norte Fluminense ensaiou uma pressão e conseguiu deixar sua marca na partida. Aos 43, Babi chutou de fora da área, marcando o único tento dos visitantes na partida.

Tabela

Com três pontos, o Botafogo aparece em terceiro no grupo A. O Macaé ainda não venceu na disputa, tendo apenas um ponto e ocupando a lanterna da competição.

Nesta quinta-feira (30), o Botafogo encara o Resende, novamente no Nilton Santos. Um dia antes, o Macaé vai ao Luso-Brasileiro para enfrentar a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 MACAÉ

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique de Souza

Cartões amarelos: Luiz Fernando, Guilherme Santos e Bruno Nazário (BOT); Kássio (MAC)

GOLS: Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário (BOT); Babi (MAC)

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana), Thiaguinho e Bruno Nazário (Leandrinho); Luiz Fernando (Rhuan), Luís Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim

MACAÉ: Jonathan; Dudu, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Julinho, Kássio (Lukinha), Victor e Maranhão (Kaique); Zambi e Matheus Babi. Técnico: Mário Júnior

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: