Sexta, 28 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Botafogo perde para o Cruzeiro e se complica no Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de novembro de 2019 às 00:20 (Atualizada em 01 de novembro de 2019 às 02:53)
Vítor Silva / Botafogo
Botafogo e Cruzeiro jogaram no Nilton Santos

RIO (OREPORTER.COM) - A reta final do Campeonato Brasileiro começou a ficar perigosa para o Botafogo. Tudo porque o alvinegro perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira (31), e começou a flertar com a zona de rebaixamento. O jogo, válido pela 29ª rodada, foi realizado no Nilton Santos.

Em campo, o Cruzeiro começou mais ligado e partiu ao ataque. Tanto que, aos 25 minutos, Thiago Neves cobrou escanteio, e o zagueiro cacá subiu para cabecear e abrir o placar.

O Botafogo pressionou no decorrer da primeira etapa. Destaque para Léo Valência, que conseguiu dois chutes a gol com algum perigo para cima do goleiro Fábio. Ainda assim, o alvinegro saiu para o intervalo em desvantagem.

Na segunda etapa, o time carioca fez forte pressão para cima do Cruzeiro. A zaga cruzeirense teve que trabalhar para frustrar as tentativas dos donoz da casa. 

Aos 21, Marcinho chutou com perigo para perto do gol. Já aos 35, o lateral cobrou falta, o goleiro Fábio rebateu, e Gabriel mandou para fora.

O time da casa seguiu no ataque, mas cedeu o segundo gol nos acréscimos. Ariel Cabral recebeu de Dodô e tocou para Ederson finalizar.

Tabela

Com 33 pontos, o Botafogo encerra a rodada na 14ª posição e fora da zona de classificação para a Sul-Americana. Além disso, o alvinegro fica só a três pontos do Fluminense, primeiro time no Z-4.

Já o Cruzeiro deixou a zona de descenço, mas segue no meio da confusão. Agora, o time azul tem 32 e está em 16º.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Cruzeiro recebe o Bahia, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Adriano Milczvisk

Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Dodô (CRU)

Gols: Cacá e Ederson (CRU)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha(Vinicius Tanque), Diego Souza e Leo Valencia(Alex Santana); Luiz Fernando e Victor Rangel (Igor Cássio). Técnico: Alberto Valentim

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egidio; Henrique, Éderson e Thiago Neves; David(Sassá), Fred(Ariel Cabral)e Marquinhos Gabriel(Dodô). Técnico: Abel Braga

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: