Quinta, 25 de Fevereiro de 2021

O Repórter

Botafogo perde para o Santos e se afunda na lanterna do Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de janeiro de 2021 às 18:15 (Atualizada em 17 de janeiro de 2021 às 18:57)
Ivan Storti/Santos FC
O Botafogo foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo segue a passos largos de jogar a Série B em 2021. Neste domingo (17), a equipe de General Severiano perdeu para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, caindo para a última posição na tabela. É a quarta derrota consecutiva do time carioca, que só venceu apenas quatro vezes na competição.

Em campo, o Santos não precisou se esforçar muito para abrir o placar. Aos três minutos, Soteldo aproveitou uma sobra de bola para finalizar e colocar o Peixe na frente.

O Santos manteve o domínio das ações de jogo nos minutos seguintes, sempre torcando passes em busca de espaços para tentar finalizar. Chance boa veio aos 22, quando, após escanteio, Laércio chutou por cima do gol. 

Já o Botafogo apresentou dificuldades para tentar chegar ao gol. O time carioca teve sorte e conseguiu uma penalidade aos 43, quando Babi foi derrubado na área. Pedro Raul foi para o chute e deixou tudo igual.

A missão do Botafogo para a segunda etapa era se defender e buscar a melhor oportunidade para virar. O Santos pressionava forte e apareceu aos 10 minutos, com chute de Kaio Jorge pelo lado de fora da rede. Já aos 13, Marinho acertou o travessão. Outra chance veio aos 19, quando Marinho cobrou falta para a defesa de Diego Loureiro. Depois, aos 29, Bruno Marques tentou de cabeça, mas o goleiro do Botafogo conseguiu defender.

O Botafogo prosseguia na partida com dificuldades para criar as jogadas. A equipe carioca só conseguiu chegar com algum perigo aos 31, quando Pedro Raul chutou cruzado para a defesa de Vanderlei. 

Para piorar ainda mais a situação do Botafogo, o Santos conseguiu voltar à frente. Aos 36, Soteldo mandou o cruzamento e deixou com Bruno Marques, que finalizou de cabeça.

Na reta final, o Botafogo ainda cheogu a marcar com Metheus Nascimento, mas o tento foi anulado por impedimento. Dessa forma, o Santos se saiu vitorioso em campo.

Tabela

O Botafogo tem 23 pontos e está na última posição na tabela. O Santos chegou a 45, aparecendo em oitavo lugar.

Nesta quarta-feira (20), o Botafogo encara o Atlético-GO. Um dia depois, o Santos duela contra o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Laercio e Soteldo (SAN); Kevin (BOT)

GOLS: Soteldo e Bruno Marques (SAN);  Pedro Raul (BOT)

SANTOS: Vladimir; Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Sandry (Jean Mota) e Diego Pituca; Marinho (Arthur Gomes), Soteldo (Madson) e Lucas Braga (Jobson); Kaio Jorge (Bruno Marques). Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison (Cicero), Caio Alexandre, Bruno Nazário (Lecaros) e Kelvin (Davi Araújo); Matheus Babi e Pedro Raul (Matheus Nascimento). Técnico: Eduardo Barroca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: