Quarta, 13 de Novembro de 2019

O Repórter

Botafogo pressiona, mas perde para o Internacional no Beira-Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 31 de agosto de 2019 às 23:11 (Atualizada em 31 de agosto de 2019 às 23:55)
Ricardo Duarte/SC Internacional
O Botafogo perdeu para o Internacional

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo amargou mais um jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), a equipe alvinegra perdeu para o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 17ª rodada, acumulando o terceiro jogo seguido sem vencer na competição. O time carioca até pressionou quando esteve atrás do placar, mas a reação veio tarde demais, e a vitória acabou ficando com o colorado.

Em campo, o Internacional saiu ao ataque e buscou marcar logo no primeiro minhuto com um chute de Guerrero para fora. Chance boa de gol veio aos 15, quando Nico López mandou de fora da área e obrigou o goleiro Gatito Fernández a trabalhar. 

O colorado seguia melhor em campo e conseguia achar os espaços na defesa alvinegra. Aos 22, Patrick partiu em velocidade e acionou Edenilson, que chuou rasteiro para a defesa de Gatito. O Botafogo respondeu aos 27, quandfo Marcinho cruzou para Alex Santana tentar um voleio.

A equipe carioca começou a se soltar no jogo durante os 10 minutos finais da primeira etapa. Aos 36, Luiz Fernando tentou de fora da área e acertou o travessão. Mas quem acabou marcando foi o Internacional que, aos 43, apareceu em uma cabeçada do ex-alvinegro Rodrigo Lindoso.

Para a segunda etapa, o Botafogo veio com uma atípica alteração na posição de goleiro, pois Gatito Fernández teve uma indisposição e acabou sendo substituído por Diego Cavalieri. Com a bola rolando, o Internacional ampliou aos sete, com um contra-ataque de Nico que terminou na finalização de Edenilson.

A partir daí, o Botafogo tentou a reação. Aos nove, Alex Santana chegou a marcar após cruzamento de Luiz Fernando, mas o VAR interveio e anulou o lance. O time carioca seguiu pressionando e conseguiu chegar ao gol no minuto 16, quando Marcinho cobrou escanteio para Diego Souza cabecear.

O Internacional voltou a pressionar nos minutos seguintes e apareceu aos 22, com um forte chute cruzado de Guerrero que foi para fora. Aos 24, Nico López provocou a defesa de Cavalieri. Mas, aos 37, Nico aproveitou um contra-ataque, tabelou com Lindoso e aumentou a vantagem do colorado na partida: 3 a 1.

O Botafogo só teve espaço para reagit aos 49, quando Gilson cruzou para Marcinho descontar. No entanto, não havia tempo para mais nada, e a vitória ficou com o Internacional.

Tabela

Com 23 pontos, o Botafogo aparece na décima posição da tabela. Por sua vez, o Internacional tem 27 e está em sétimo lugar.

Nesta quarta-feira (4), o Internacional encara o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o colorado volta a jogar no sábado que vem, dia 7, contra o São Paulo.

Já o Botafogo joga no domingo, dia 8, contra o Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 2 BOTAFOGO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: José Claudio Rocha Filho(SP)

Cartão amarelo: Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Wellington Silva (NT); Lucas Campos, Cícero, Diego Souza, Alex Santana (BOT)

Gols: Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nico Lopez (INT); Diego Souza e Marcinho (BOT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenilson(Nonato); Nico López(D’ Alessandro). Rafael Sobis(Wellington Silva) e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Gatito Fernández(Diego Cavalieri), Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo(Vinicius Tanque); Luiz Fernando, Lucas Campos(Marcinho) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: