O Repórter

Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Volta Redonda e se complica no Carioca

Por Julio Cesar
20 de fevereiro de 2014 às 21:55
Atualizada em 20 de fevereiro de 2014 às 17:05
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Botafogo melhorou no 2º tempo, marcou com Jorge Wagner, mas num erro da zaga cedeu o empate ao Voltaço
Botafogo melhorou no 2º tempo, marcou com Jorge Wagner, mas num erro da zaga cedeu o empate ao Voltaço

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Botafogo tropeçou mais uma vez no Campeonato Carioca. Mesmo jogando com sua força máxima, o Glorioso não conseguiu passar de um empate com o Volta Redonda, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O resultado deixou o alvinegro a seis pontos do G-4 do Estadual. Na próxima rodada, o Botafogo encara o Fluminense, líder da competição.

Em um Maracanã bastante vazio (2.981 pagantes e 3.819 presentes), a exemplo do que aconteceu na última quarta-feira (19), na vitória do Flamengo sobre o Madureira, o Botafogo fez um primeiro tempo de poucas chances de gol, tendo em Lodeiro uma figura apagada e em Jorge Wagner um oásis de qualidade no passe no setor de meio campo. 

A melhor chance alvinegra de abrir o placar no primeiro tempo veio nos pés de Wallyson, mas o chute do atacante alvinegro, que foi lançado por Ferreyra, acabou sendo prensado pela zaga do Volta Redonda e foi pra fora. O Voltaço se limitava a esperar um espaço para um bom contra-ataque, mas, quando saía em velocidade, esbarrava na boa atuação da zaga alvinegra, formada por Dória e Bolívar.

Veio o segundo tempo e Wallyson teve outra ótima chance de tirar o zero do placar, mas novamente desperdiçou. Em um jogo de fraco nível técnico e poucas chances de gol, a rede só viria a balançar em um lance isolado. E foi o que aconteceu aos 19 minutos, quando João Paulo pôs a mão na bola dentro da área. Jorge Wagner cobrou e fez Botafogo 1x0. 

Da série "coisas que só acontecem ao Botafogo", veio o gol de empate do Volta Redonda. Bolívar tentou dar um chutão no campo de defesa, errou e a bola sobrou para Sassá, livre de marcação, passar por Jefferson e rolar pro gol, Volta Redonda 1x1. Ironia do destino da bola, Sassá é o mesmo nome de uma jovem promessa revelada pelo alvinegro, que hoje atua no futebol paulista. O empate foi ruim para ambas as equipes, já que o Botafogo ocupa agora a 8ª colocação, com 12 pontos. O Volta Redonda é o 10º, com 10 pontos. 

 

BOTAFOGO 1X1 VOLTA REDONDA

Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolivar, Doria e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bolatti), Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Henrique) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro

Volta Redonda:  Gatti, Murad, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber e Laionel; Tiago Amaral (Arthur) e Hugo (Sassá). Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Gilberto, Bolatti

Gols: Jorge Wagner (19'/2°T); Sassá (29'/2°T)

Últimas de Futebol