Terça, 20 de Outubro de 2020

O Repórter

Botafogo segura a pressão do Vasco e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Alvinegro fez valer a vantagem conquistada no jogo de ida

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 23 de setembro de 2020 às 23:45 (Atualizada em 24 de setembro de 2020 às 00:50)
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo eliminou o Vasco na Copa do Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo fez apenas o suficiente para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra empatou por 0 a 0, nesta quarta-feira (23), contra o Vasco, em São Januário, fazendo valer a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida.

O jogo começou com muito estudo. O Botafogo tentou trabalhar a bola para o campo ofensivo, com as jogadas puxadas por Bruno Nazário, mas sem conseguir tentativas de perigo. Já o Vasco buscou partir para cima com a dupla Talles e Germán Cano.

A equipe alvinegra tentou aos 19 minutos, quando Bruno Nazário recebeu de Honda e mandou por cima do gol. Outra chance veio aos 20, com Caio Alexandre tentando de longa distância. 

O Vasco arriscou aos 28, com um lançamento de Benítez para Ribamar, que tentou de cabeça e acabou mandando para fora após dividida com a zaga. Aos 34, Fellipe Bastos cobrou falta por cima do gol. Três minutos depois, Andrey arriscou para a defesa de Gatito Fernández.

Na reta final da primeira etapa, o Vasco teve ainda outra chance, quando Cano tentou a finalização para a defesa fácil de Gatito Fernández. O Botafogo tentou produzir jogadas ofensivas, mas o primeiro tempo terminou zerado em São Januário.

O Botafogo voltou para a segunda etapa tentando sair do zero no placar. Logo no primeiro minuto, Bruno Nazário arriscou com chute por cima do gol. A equipe cruzmaltina respondeu aos dois, quando Andrey arriscou de fora da para para a defesa de Gatito Fernández. Outra oportunidade do Vasco veio aos dez, com chute de Benítez que passou perto do gol adversário.

Quem dominou na segunda etapa foi o Vasco, que tinha a maior fatia na posse de bola e dava trabalho ao Botafogo. A equipe alvinegra resolveu se fechar, buscando fazer valer a vantagem conquistada no jogo de ida. Mesmo estando na defensiva, o time comandado por Paulo Autuori ainda ameaçava e quase fez aos 34, com cobrança de falta de Honda. Aos 41, Kevin cruzou, e Pedro Raul cabeceou para fora.

O Vasco passou a dar mais sufoco ao Botafogo na reta final da partida. A equipe cruzmaltina aumentou a presença na área durante os minutos derradeiros. O alvinegro conseguiu evitar as investidas dos adversários, garantindo a vaga nas oitavas de final da competição.

Próximos jogos

O Botafogo aguarda a definição do sorteio da CBF para conhecer o adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o alvinegro vai encarr o Atlético-GO, neste domingo. Já o Vasco encara o Bragantino.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Leandro Castán, Fellipe Bastos, Andrey, Benítez e Henrique (VAS); Rafael Forster, Honda e Marcelo Benevenuto (BOT)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Carlinhos), Miranda, Leandro Castán e Henrique (Neto Borges); Andrey, Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Martín Benítez; Talles Magno (Ygor Catatau), Ribamar (Vinícius) e Germán Cano. Técnico: Thiago Kosloski

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster, Kanu e Marcelo Benevenuto; Kevin, Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luís; Salomon Kalou (Davi Araújo) e Matheus Babi (Pedro Raul). Técnico: Paulo Autuori

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: