Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Botafogo vence a Chapecoense e fica perto da permanência na Série A

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de novembro de 2019 às 21:48 (Atualizada em 28 de novembro de 2019 às 01:21)
Vitor Silva/Botafogo
Rhuan marcou pelo Botafogo

CHAPECÓ, SC (OREPORTER.COM*) - O Botafogo venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partuda foi realizada na Arena Condá. 

O gol da vitória do Botafogo saiu aos 8 minutos do segundo tempo, quando João Paulo tocou em profundidade para o atacante Rhuan, que tocou por cobertura para vencer o goleiro João Ricardo.

Para a equipe carioca, o resultado deixa o alvinegro bem perto de garantir a permanência na Série A. Com 43 pontos, basta apenas mais uma vitória para assegurar matamenticamente a vaga na primeira divisão do ano que vem.

A Chapecoense, por sua vez, acabou rebaixada para a Série B de 2020. Com 28 pontos e na 19ª posição, a equipe catarinense não tem mais como deixar o Z-4.

Próximos jogos

O Botafogo tem desafio em casa neste sábado (30). O alvinegro encara o Internacional, às 19 horas, no Nilton Santos.

Já a Chapecoense passa a cumprir tabela no Brasileirão. No domingo (1), a equipe catarinense encara o Santos, às 19 horas, na Vila Belmiro. (*com Agência Brasil)

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Maurício Ramos e Bruno Pacheco (Chapecoense); Gabriel (Botafogo)

GOL: Rhuan (BOT)

CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Maurício Ramos (Camilo) e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Renato (Arthur Gomes) e Roberto (Campanharo); Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo (Jean), Alex Santana e Diego Souza (Vinícius Tanque); Rhuan e Igor Cássio (Luiz Fernando). Técnico: Alberto Valentim

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: