Sábado, 24 de Outubro de 2020

O Repórter

Botafogo vence e abre vantagem sobre o Vasco na Copa do Brasil

Matheus Babi fez o gol da vitória alvinegra

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de setembro de 2020 às 21:20 (Atualizada em 17 de setembro de 2020 às 21:52)
Vitor Silva/Botafogo
Matheus Babi comemora o gol com Kalou

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo abriu vantagem sobre o Vasco na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. A equipe alvinegra derrotou o cruzmaltino por 1 a 0, no Nilton Santos, com gol de Matheus Babi. Com o resultado, a equipe comandada por Paulo Autuori pode até empatar para poder se classificar para as oitavas de final.

Em campo, o Botafogo apostou nas tentativas de fora da área e nos levantamentos para a área em busca do gol. O Vasco teve boa chance aos 16 minutos, quando Cano recebeu a bola na área e chutou para a defesa de Gatito Fernández. Outra tentativa periogosa veio aos 27, com Benítez cobrando falta. A bola passou por todo mundo e chegou perto da meta.

Aos 29, foi a vez do Botafogo. Kevin cruzou na área, e Bruno Nazário chegou na bola de qualquer maneira em chute que acabou não dando muito perigo ao gol adversário.

O Botafogo passou o restante da primeira etapa trocando passes no campo ofensivo. O alvinegro buscava entregar as bolas para Kalou, mas o cruzmaltino soube adiantar a marcação e manteve o 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

Já na segunda etapa, o Botafogo buscou dar mais perigo ao adversário. Aos 11, Victor Luís tentoi de fora da área e obrigou o goleiro Fernando Miguel a trabalhar. Cinco minutos depois, o alvinegro veio em velocidade, com Caio Alexandre para Bruno Nazário, que chutou para nova defesa do guarda-redes do Vasco.

Aos 19, foi a vez do Vasco pressionar. Marcos Júnior tentou de fora da área e fez a bola bater na trave adversária. 

Mas quem foi mais eficiente foi o Botafogo, que abriu o placar no Nilton Santos. Bruno Nazário mandou o lançamento, e Babi fez a cabecçada certeira, sem dar chances para Fernando Miguel.

O Botafogo estava com a vantagem, mas o time seguia atacando. Aos 28, Babi recebeu de Victor Luís e mandou o chute para o gol, mas a bola acabou desviada para fora. 

No restante do jogo, o Vasco tentou ir ao ataque de todas as maneiras. o Botafogo soube administrar o resultado e ainda teve chance aos 48, com Babi entregando pata Kalou, que chutou para a defesa de Fernando Miguel.

Próximo jogo

Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar no dia 23 de setembro, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final. A partida será realizada às 21h30.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VASCO

Local:  Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Babi e Honda (Botafogo); Talles Magno (Vasco)

GOL: Matheus Babi (BOT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin (Fernando), Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luís; Salomon Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Marcos Júnior, Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Benítez (Bruno César); Talles Magno, Ygor Catatau (Gabriel Pec) e Cano (Ribamar). Técnico: Ramon Menezes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: