Domingo, 15 de Dezembro de 2019

O Repórter

Botafogo vence o Corinthians e segue fora da zona de rebaixamento

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 24 de novembro de 2019 às 20:30 (Atualizada em 24 de novembro de 2019 às 23:40)
Vitor Silva/Botafogo
Diego Souza superou Cássio e deu a vitória ao Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo garantiu mais um fim de semana fora da zona de rebaixamento ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza foi o autor do gol da partida, realizada no Estádio Nilton Santos.

Em campo, o Corinthians chegou a controlar o jogo durante os primeiros minutos, apenas carecendo de boas jogadas de perigo para cima do goleiro Gatito Fernández. Enquanto isso, o Botafogo saiu na frente aos 18 minutos, quando Fernando cruzou para Alex Santama que ajeitou para Diego Souza abrir o placar na partida.

O Corinthians pressionava, mas ainda sem conseguir bons lances ofensivos. Por sua vez, o Botafogo apareceu aos 29 minutos, quando Rhuan chutou para a defesa de Cássio.  O Timão tentou aos 32, com um chute cruzado de Vagner Love para fora. 

Aos 38, o Botafogo deu perigo para cima do Corinthians. Após escanteio, Marcelo Benevenuto cabeceou para a defesa de Cássio, mas a arbitragem já havia assinalado a posição irregular.

Nos acréscimos, foi a vez do Corinthians. Avelar pegou o cruzamento e chutou pelo lado de fora da rede. Assim, o primeiro tempo terminou com ligeira vantagem para o Timão.

O Corinthians veio para a segunda etapa tentando reagir, mas abusava dos erros de passe e lançamentos. Quem aproveitava era o Botafogo, que parecia apenas com vontade de gastar tempo para levar a vantagem até o fim. O time carioca ainda apareceu aos 21, quando Diego Souza ajeitou para Igor Cássio, que chutou desviado para fora. Aos 30, foi a vez de Alex Santana chutar para a defesa de Cássio.

Na reta final, o Corinthians seguiu sofrendo para tentar um empate. Aos 38, Clayson facabou parado por Gatito. Já aos 44, Pedrinho tentou de longe, sem conseguir chegar ao gol. O time paulsta seguiu apostando nos cruzamentos, sem grande sucesso. 

Tabela

Com 34 pontos, o Botafogo é o 14º colocado na tabela. O Corinthians tem 50 e aparece na oitava colocação.

Nesta quarta-feira (27), o Botafogo encara a Chapecoense, na Arena Condá. Por sua vez, o Corinthians recebe o Avaí.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Gatito, Fernando, João Paulo (BOT); Clayson, Fagner (COR)

GOL: Diego Souza (BOT)

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri (Lucas Barros); Cícero; Rhuan, Alex Santana, João Paulo e Igor Cássio (Luis Fernando); Diego Souza (Vinicius). Técnico: Alberto Valentim

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Janderson) e Júnior Urso (Clayson); Ramiro, Pedrinho e Vagner Love (Mateus Vital); Gustavo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: