Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

Botafogo visita o Corinthians em briga direta pelo G-6

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de agosto de 2019 às 11:00
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo encara o Corinthians neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo vai ao Itaquerão neste sábado (17), às 17 horas, para encarar o Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é uma briga direta para fechar o fim de semana dentro do G-6, pois as duas equipes estão bem próximas na tabela.

Quem está na frente é o Corinthians, sexto colocado no Campeonato Brasileiro com 24 pontos. O Botafogo aparece logo abaixo, com 22.

A equipe alvinegra busca emendar sua terceira vitória seguida na competição. A mais recente foi no último domingo, contra o Athletico Paranaense. 

O que diz o técnico

Eduardo Barroca falou sobre o adversário e lembrou do seu período no Corinthians, onde trabalhou nas categorias de base. "Trabalhei lá duas vezes e sempre fui muito respeitado. Tenho um carinho muito grande pelo Carille. O Corinthians é uma equipe muito bem organizada. No Corinthians é muito bem enraizada essa cultura coletiva. Não podemos ir lá pensando em empatar, temos que ir pensando em vencer", disse.

Escalação

Gabriel retorna à zaga após cumprir suspensão, mas o setor segue sendo problema para o técnico Eduardo Barroca. O motivo é a ausência de Joel Carli, poupado por causa de desgaste muscular. Assim, Marcelo Benevenuto segue como titular.

No meio, João Paulo também está suspenso, equanto que Alex Santana está lesionado. A opção para Barroca será em Rickson, fechando a dupla de volantes com Gustavo Bochecha. No ataque, Lucas Campos pode herdar a vaga de Rodrigo Pimpão.

Adversário

O técnico Fábio Carille não poderá contar com o goleiro Cássio e o lateral Danilo Avelar, pois ambos estão suspensos. Para chegar aos gols, o principal nome é o atacante Vagner Love.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Love. Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Rickson, Cícero e Luiz Fernando; Lucas Campos (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: