Quarta, 26 de Junho de 2019

O Repórter

Botafogo visita o Sol de América pela segunda fase da Sul-Americana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 22 de maio de 2019 às 15:30
Vitor Silva/Botafogo
Gatito Fernandez,goleiro do Botafogo, falou sobre o estilo do futebol paraguaio

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo dá início à segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (22), contra o Sol de America, do Paraguai. A partida será realizada no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, casa da equipe paraguaia.

A Copa Sul-Americana virou a principal competição do ano para o Botafogo. Além de o alvinegro ter sido eliminado na Copa do Brasil, o título da competição representa o retorno de conquista internacional ao alvinegro - a última vez que o clube de General Severiano teve um título internacional foi em 1993, na Copa Conmebol.

O começo na Copa Sul-Americana foi proveitoso para o alvinegro. Uma vitória de 3 a 0 no jogo de ida e um 1 a 0 no jogo de volta despacharam o Defensa y Justicia em fevereiro. 

Na casa do adversário

Gatito Fernández conhece a casa do adversário e o estilo de jogo do futebol paraguaio. Natural do vizinho sul-americano, o goleiro do Botafogo acredita que o time carioca terá que trabalhar bastante para sair de campo com a vitória.

"Espero um jogo bem difícil para a gente. Como a maioria dos times paraguaios, eles vão procurar muito a bola alta, parada e acredito que o clima de hoje se repetirá amanhã, com muita chuva e acho que não vai dar muito para jogar pelo chão. O Sol de América tem uma boa bola parada e acredito que será um jogo um pouco trancado também pelo tamanho do campo. Temos que estar atentos aos detalhes para conseguirmos tirar uma boa vantagem e voltarmos para casa com mais tranquilidade", disse.

Escalação

O lateral Marcinho ficará de fora por ter sido suspenso no jogo contra o Defensa y Justicia, mas o jogador não vinha sendo escalado como titular pelo técnico Eduardo Barroca. Quem desfalca o time é Rodrigo Pimpão, que está com entorse no tornozelo esquerdo.

Diego Souza sofreu uma pancada na pacebaça durante o jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Braisleiro. Após uma tomografia, o jogador foi liberado para estar em campo.

Adversário

O Sol de América eliminou o Mineros de Guayana na primeira fase nos pênaltis. A equipe paraguaia vem de um modesto resultado no Campeonato Nacional, tendo ficado em oitavo lugar. A aposta do técnico Javier Snaguinetti é no atacante César Villagra,

FICHA TÉCNICA
SOL DE AMÉRICA-PAR X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (Paraguai)
Árbitro: German Delfino (Argentina)
Assistentes: Lucas Germanotta (Argentina) e Pablo González (Argentina)

SOL DE AMÉRICA: Rubén Escobar, Walter Clar, Milciades Portillo, Iván Villalba e Gustavo Alberto Velázquez; Luis Ortiz, Rodrigo Ruiz Díaz, Edgar Ferreira, Hernán Fredes e Federico Jourdan; César Villagra. Técnico: Javier Sanguinetti

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, Cícero e João Paulo; Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: