Quinta, 02 de Julho de 2020

O Repórter

Botafogo volta ao Carioca com goleada sobre a Cabofriense

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de junho de 2020 às 13:30 (Atualizada em 28 de junho de 2020 às 14:25)
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu a Cabofriense neste domingo

RIO (OREPORTER.COM) - Sob protesto, o Botafogo voltou a campo pelo Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo (28), a equipe alvinegra jogou contra a Cabofriense no estádio Nilton Santos e goleou por 6 a 2, em jogo válido pela penúltima rodada do returno. Com o resultado, o time comandado por Paulo Autuori - suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva - manteve as chances de classificação para a próxima fase.

Botafogo e Fluminense foram os únicos clubes que se opuseram ao retorno imediato do Campeonato Carioca. Os dois clubes conseguiram adiar os seus retornos em uma semana, e o alvinegro aproveitou para pôr faixas criticando a volta aos gramados. Tanto que o time de General Severiano nem retornou de maneira completa, já que alguns jogadores não tiveram nem uma semana de treinos. Gatito Fernandez não ficou nem no banco, e jogadores como Kanu e Caio Alexandre iniciaram na reserva.

Ainda assim, o Botafogo não teve dificuldades em abrir o placar. Pedro Raul colocou o Botafogo na frente aos três minutos, após jogada iniciada por Luis Henrique. 

O alvinegro teve outra chance aos 14, com cabeçada perigosa de Luis Henrique. Gol mesmo veio aos 38, quando Cícero recebeu a bola e chutou fácilo para o gol, contando com um leve desvio antes de a bola entrar. 

A Cabofriense iniciou uma pressão na etapa complementar, descontando aos quatro minutos. Após cruzamento, Emerson Carioca mandou a cabeçada para o gol. 

No entanto, o Botafogo reagiu em seguida e não permitiu a aproximação da Cabofriense. Aos oito, Pedro Raul recebeu de Bruno Nazário e mandou cruzado para o gol. 

Aos 13, o árbitro assinalou o pênalti para a Cabofriense após falta dentro da área em Diego Sales. O próprio jogador foi para a cobrança e anotou o segundo gol da equipe tricolor.

No decorrer da segunda etapa, o Botafogo fez várias mudanças na equipe. O time alvinegro voltou a pressionar e anotou mais um 29, com lançamento de Caio Alexandre para a conclusão de Bruno Nazário. Já aos 34, Luis Henrique fez boa jogada individual, deixou os marcadores para trás e marcou com um chute na entrada da área.

O Botafogo fechou o placar com gol nos acréscimos. O estreante Lecaros rolou para Caio Alexandre, que surgiu de fora da área para chutar e dar números finais na partida.

Tabela

Com sete pontos, o Botafogo assumiu a segunda posição do grupo A. Já a Cabofriense segue sem pontuar no returno, estando na lanterna da chave.

Na próxima quarta-feira (1), o Botafogo encara a Portuguesa. A Cabofriense, por sua vez, encara o Bangu. As partidas ainda terão os locais e horários confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 6 X 2 CABOFRIENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelos: Cícero (BOT)

Gols: Pedro Raul (2), Cícero, Bruno Nazário e Caio Alexandre (BOT); Emerson Carioca e Diego Sales (CAB)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero (Luiz Otávio) e Danilo Barcelos; Alex Santana (Caio Alexandre), Honda e Bruno Nazário (Lecaros); Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando (Fernando). Técnico: Renê Weber

CABOFRIENSE: George, Watson, Fábio Amaral, Lucas Cunha e Luan (Uelliton); Victor Feitosa, Kaká Mendes e Gama (João Pereira); Diego Sales (Fabiano), Emerson Carioca e Pedrinho Menezes (Natan). Técnico: Luciano Quadros

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: