Sábado, 05 de Dezembro de 2020

O Repórter

Bottas conquista a pole do GP de Eifel de Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de outubro de 2020 às 13:00 (Atualizada em 10 de outubro de 2020 às 15:00)
Reprodução/TV
Bottas fez a pole na Alemanha

NÜRBURG, ALE (OREPORTER.COM) - Valtteri Bottas conseguiu desbancar Lewis Hamilton e vai largar na frente no Grande Prêmio de Eifel de Fórmula 1, realizado na pista de Nurburgring, na Alemanha. O finlandês fez o tempo de 1m25s269, 0s256 à frente do seu companheiro de Mercedes.

As Mercedes tiveram trabalho para conseguir a primeira fila neste sábado. Max Verstappen anotou 1m25s744 e pegou a primeira posição. Bottas e Hamilton conseguiram melhorar seus tempos e pegaram as posições de honra na última tentativa. Hamilton fez 1mins25s525 e garantiu a segunda posição. Verstappen até abaixou o tempo para 1min25s562, insuficiente para retomar a ponta.

"É uma ótima sensação quando você acerta a última volta!", declarou Bottas após o treino.

Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull), Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

Cabe destacar a presença de Nico Hulkenberg no treino deste sábado. O piloto foi a solução encontrada pela Racing Point após Sérgio Perez sentir-se mal e não ter condições de participar da atividade. O alemão vai largar em 20º.

A largada para o Grande prêmio de Eifel será às 9h10 deste domingo (11).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: