Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Bottas vence o GP da Turquia; Verstappen reassume liderança do campeonato

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de outubro de 2021 às 13:30 (Atualizada em 10 de outubro de 2021 às 14:26)
Reprodução/@F1
Bottas venceu na Turquia

ISTAMBUL, TUR (OREPORTER.COM) - O finlandês Valtteri Bottas foi o vencedor do Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, neste domingo (10). Mas quem se deu bem foi Max Verstappen, que chegou em segundo na corrida e reassumiu a liderança geral da temporada.

O então líder Lewis Hamilton partiu da 11ª posição, prejudicado por uma punição com a perda de dez posições no grid de largada devido a uma troca de motor. Quem largou na frente foi Bottas, que manteve a primeira posição, seguido por Verstappen. Já Fernando Alonso colidiu com Gasly e caiu para 17º. Isso beneficiou o britânico da Mercedes, que subiu para o décimo lugar.

Na quinta volta, Hamilton já estava na oitava posição ao passar Tsunoda. Na volta seguinte, o britânico passou Stroll e estava em sétimo. Já Sainz, que largada na última fila, aparecia em 11º naquela altura.

Hamilton estava em sexto ao ultrapassar Norris na volta 11. O britânico já estava na quinta posição na volta 15 depois de passar por Pierre Gasly. Já na volta 18, Sainz estava em nono lugar. 

Verstappen foi para os boxes e voltou em terceiro, atrás de Leclerc e Bottas. O finlandês foi para os boxes e manteve a vantagem para Max, ultrapassando o monegasco na volta 47 para reassumir a ponta. O piloto da Ferrati parou pouco tempo depois, voltando em quarto, atrás de Bottas, Verstappen e Hamilton.

Depois, foi a vez do britânico parar nos boxes. Ele voltou em quinto e chegou a brigar pela quarta posição com Leclerc, mas não conseguiu ultrapassar. Ao fim da corrida, vitória para Bottas, com Verstappen e Sergio Perez completando o pódio.

Charles Leclerc (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Lance Stroll (Aston Martin) e Esteban Ocon (Alpine) completaram o top 10 da corrida.

Agora, Verstappen tem 262,5 pontos, enquanto que Hamilton tem 256,5. Bottas tem 177 e está em terceiro.

No dia 24 de outubro, os pilotos da Fórmula 1 voltam para a pista no Grande Prêmio dos Estados Unidos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: