Segunda, 11 de Novembro de 2019

O Repórter

Boxes de Interlagos estão prontos para o GP Brasil de Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de novembro de 2019 às 18:20 (Atualizada em 07 de novembro de 2019 às 23:38)
Divulgação
Os novos boxes do Autódromo de Interlagos

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - Os novos boxes do Auótdromo de Interlagos já estão à espera de pilotos e equipes para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. As novas instalações não só têm capacidade para receber equipes de automobilismo como podem abrigar exposições e congressos.

“Interlagos recebeu uma grande reforma que começou em 2014 e agora está sendo concluída. E ela vai deixá-lo no mesmo patamar dos melhores autódromos do mundo”, disse Vitor Aly, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, na entrevista coletiva para os principais veículos brasileiros, após a visita.

Chefe da Casa Civil de São Paulo, Orlando Faria, representou o prefeito Bruno Covasna visita a Interçagos. “Agora, com a cobertura do paddock que será feita logo depois da Fórmula 1, não faltará mais nada. O autódromo, que fará 80 anos no que vem, está renovado”.

Os boxes antigos, construídos em 1990 quando a Fórmula 1 voltou do Rio para São Paulo, foram derrubados, restando apenas os pilares. Eles ganharam 80 cm de altura do pé direito, 60 cm de altura na porta traseira e passaram a contar com divisórias móveis no lugar das paredes. Dessa forma, a equipe pode dispor do espaço da forma que julgar mais conveniente. É possível até abrir todos os boxes ao mesmo tempo, criando uma área livre de 3 mil metros quadrados.

Outros detalhes são tomadas diferenciadas para a tensão elétrica (380/60 hz no Brasil e 415 volts/50 hz, na Europa), dispensando o uso de transformadores. As novas portas são automáticas e o piso recebeu uma camada fina de epóxi, como se utiliza no automobilismo internacional. Ele é claro, brilhante e, com o auxílio da iluminação de LED, facilita o trabalho de mecânicos.

Pilotos e equipes começam a testar o Autódromo de Interlagos no dia 15 de novembro para a corrida que será realizada no dia 17.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: