O Repórter

Brasil bate Argentina e é campeão sul-americano de vôlei masculino

Por OREPORTER.COM
05 de setembro de 2021 às 12:30
Atualizada em 05 de setembro de 2021 às 13:13
Compartilhe a notícia:
William Lucas / CBV
Jogadores do Brasil comemoram mais um ponto na final do Sul-Americano de Vôlei
Jogadores do Brasil comemoram mais um ponto na final do Sul-Americano de Vôlei

RIO (OREPORTER.COM) - A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino venceu a Argentina na final do Sul-Americano por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/18 e 25/18, e conquistou o título pela 33ª vez, neste domingo (5). São 33 títulos em 34 edições. Em 1964 os brasileiros não competiram.

Com a vitória no jogo de hoje, o Brasil chegou aos 12 pontos, em quatro jogos, e concluiu a competição com 100% de aproveitamento, perdendo apenas um set - na partida de hoje.

Bruno foi eleito o melhor jogador do Sul-Americano e o líbero Maique foi eleito o melhor jogador da final.

O treinador Renan fez uma análise da primeira conquista do novo ciclo e parabenizou o grupo pela atuação na partida decisiva deste domingo.

“Jogos contra a Argentina são sempre difíceis. É um clássico de muita disputa. Fiquei feliz com o voleibol que apresentamos e pela oportunidade de novos jogadores terem vivido essa experiência e emoção”, analisou Renan.

O Brasil participou do Sul-Americano com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

O Campeonato Sul-Americano teve as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Esta foi a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino.

Últimas de Esportes