Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Brasil busca a virada e vence a Venezuela nas Eliminatórias

Marquinhos, Gabigol e Antony marcaram os gols da vitória brasileira

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 07 de outubro de 2021 às 22:36 (Atualizada em 08 de outubro de 2021 às 19:36)
Lucas Figueiredo/CBF
Gabigol colocou o Brasil na frente

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil levou um susto no primeiro tempo, mas reagiu na etapa complementar e venceu a Venezuela por 3 a 1, em Caracas, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O resultado manteve a invencibilidade da equipe verde e amarela na competição

Os venezuelanos demoraram dez minutos para abrir o marcador. Soteldo deu um cruzamento certeiro para Eric Ramírez, que acertou uma cabeçada fácil para vencer o goleiro Alisson.

Com a desvantagem, os brasileiros passaram a trabalhar no ataque. Aos 17, Gabriel Jesus chutou para perto do gol, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento. Outra chance veio aos 18, novamente com Gabriel Jesus, que cabeceou para a linha de fundo. Já aos 21, Everton Ribeiro acertou o travessão.

O Brasil seguiu superior no decorrer da primeira etapa, embora estivesse em desvantagem no placar. A equipe tinha a maior fatia na posse de bola, mas faltava sorte para chegar ao gol. A marcação venezuelana chegava bem e impedia as finalizações dos brasileiros.

Aos 43, a Venezuela conseguiu uma boa chance. Soteldo cruzou, a bola ficou com Peñaranda, que finalizou cruzado. O goleiro Alisson fez a defesa.

Outra chance da Venezuela veio aos 45, quando Machis arriscou para a defesa de Alisson. O Brasil pouco fez nos acréscimos, dando a vantagem para a Venezuela no primeiro tempo.

Brasil e Venezuela jogaram em Caracas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na segunda etapa, o Brasil voltou a procurar oportunidades para o gol. Chegou a marcar aos 11, com cabeçada de Thiago Silva, mas a arbitragem assinalou o posicionamento irregular. A Venezuela tentou aos 20, quando Machis mandou para fora após arriscar de longe.

O Brasil sofreu para buscar o gol, mas conseguiu deslanchar na partida. Aos 25, Raphinha cobrou escanteio, e Marquinhos subiu para cabecear e deixar tudo igual em Caracas. 

Aos 36, o Brasil conseguiu um contra-ataque, terminando com Vinicius Junior chutando para a defesa do goleiro. Gabigol tentou pegar o rebote, sofrendo o pênalti. O atacante do Flamengo foi para a cobrança e colocou o Brasil na frente.

Ainda houve tempo para guardar o terceiro. Aos 50, Emerson encontrou Raphinha, que tocou para Antony decretar o placar final.

Tabela

O Brasil lidera a disputa, com 27 pontos conquistados em nove jogos. A Venezuela tem quatro pontos e ocupa a lanterna da competição.

Neste domingo (10), o Brasil encara a Colômbia, em Barranquilla, em jogo atrasado da quinta rodada. No mesmo dia, a Venezuela enfrenta o Equador.

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 1 X 3 BRASIL

Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (Venezuela)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Eber Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Bello, Hernández (VEN); Marquinhos (BRA)

GOLS: Eric Ramirez (VEN); Marquinhos, Gabriel Barbosa e Antony (BRA)

VENEZUELA: Graterol; Hernández, Mejías (Chancellor), Ferraresi, Óscar González; Rincón (Moreno), José Martínez Edson Carvalho), Soteldo, Machis (Córdova); Peñaranda (Bello) e Eric Ramírez. Técnico: Leonardo González

BRASIL: Alisson, Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vinícius Jr); Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus (Antony). Técnico: Tite

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: