Terça, 17 de Setembro de 2019

O Repórter

Brasil começa a Copa América com vitória sobre a Bolívia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de junho de 2019 às 23:27
Pedro Martins / MoWA Press
O Brasil derrotou a Bolívia na estreia da Copa América

RIO (OREPORTER.COM) - A estreia do Brasil na Copa América foi com vitória. Após um primero tempo que deixou o Morumbi insatisfeito, a equipe comandada por Tite derrotou a Bolívia por 3 a 0, com dois gols de Philippe Coutinho e um golaço de Éverton.

A equipe da casa foi superior no primeiro tempo, mas faltaram lances que trouxessem perigo ao gol adversário. O time se baseava nos toques rápidos na bola e nos lançamentos, e poucos conseguiam chegar efetivamente perto da meta. 

O Brasil chegou até a fazer um início movimentado.Aos três Coutinho cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para o meia, que chutou para a fora. A redonda bateu na defesa e foi para escanteio, cuja cobrança terminou com Firmino obrigando o goleiro Lampe a fazer o desvio.

Depois, o Brasil fez um jogo insosso. A equipe da casa tocava a bola, mas tinha dificuldades em encontrar espaços na defesa adversária. Os bolivianos, por sua vez, nem se preocupavam em trazer a bola ao ataque, pouco incomodando o goleiro Alisson. Dentre os momentos de destaque estava uma cabeçada de Coutinho, aos dez.

O jogo ganhou alguma movimentação nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Aos 30, Richarlison tentou finalizar, mas chutou a bola no defensor. Aos 33, Thiago Silva tentou marcar de cabeça, para fora. Por fim, o Brasil continuou a sofrer com as faltas de espaços, e o primeiro tempo ficou zerado. Quem não gostou nada foi a torcida, que vaiou o péssimo espetáculo em campo.

A equipe brasileira partiu para cima na segunda etapa, o que acabou dando resultado. Um toque no barço de Justino fez o árbitro assinalar o pênalti após consulta ao VAR. Aos quatro minutos, Coutinho colocou o Brasil na frente.


Philippe Coutinho fez dois gols para o Brasil (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Aos sete, Coutinho fez mais um em campo. Firmino fez um cruzamento preciso para o meia, que acertou a cabeçada e aumentou a vantagem brasileira.

Com uma confortável vantagem conquistada ainda no começo da segunda etapa, o Brasil apenas se preocupou em administrar o resultado. Tite resolçveu mexer nas peças, colocando Gabriel Jesus  na vaga de Firmino.

O Brasil voltou a aparecer aos 31 minutos. Coutinho cobrou escanteio, e Thiago Silva cabeceou para a defesa de Lampe.

Tite mudou mais um atacante ao colocar Éverton na vaga de Neres. E o "cebolinha" deixou a sua marca com um golaço, aos 39, ao mandar um lindo chute de fora da área. 

No fim, a Bolívia ainda levou um certo perigo quando Vaca chutou para a defesa de Alisson. Os bolivianos até tentaram, mas não ficaram nem com um gol de honra.

Tabela

O Brasil larga na frente no Grupo A da competição, que ainda tem Peru e Venezuela. Na próxima terça-feira (18), a equipe comandada por Tite encara os venezuelanos, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 BOLÍVIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)
VAR: Patrício Loustau (Argentina)
Cartões amarelos: Coutinho (Brasil); Saucedo (Bolívia)

Gols: Coutinho (2) e Everton (BRA)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e David Neres (Éverton). Técnico: Tite

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Luis Haquin, Adrián Jusino e Marvin Bejarano; Leonel Justiniano, Fernando Saucedo (Diego Cruz), Raùl Castro (Ramiro Vaca) e Erwin Saavedra (Leonardo Vaca); Alejandro Chumacero e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: