Domingo, 20 de Outubro de 2019

O Repórter

Brasil conquista o título do Sul-Americano Feminino de Vôlei

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 02 de setembro de 2019 às 01:00
Divulgação/CBV
O Brasil faturou o título do Sul-Americano Feminino

CAJAMARCA, PER (OREPORTER.COM) - A seleção brasileira feminina de vôlei disputou nesta semana o Campeonato Sul-Americano, realizado no Peru. A equipe comandada por José Roberto Guimarães chegou até a final e veneu a Colômbia por  3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/20).

A oposta Lorenne marcou 15 pontos na grande final. Ela ainda foi eleita a MVP do Sul-Americano.

“Fico muito feliz de termos conquistado o Sul-Americano. Tenho aprendido muito a cada campeonato com a seleção adulta. Só tenho a agradecer o apoio do Zé Roberto, das jogadoras e de toda a comissão técnica por terem confiado no meu trabalho. Acredito que ainda tenho muito a evoluir e crescer a cada dia. Também é muito bom ter jogadoras como a Sheilla ao nosso lado. Ela me ajudou muito, me passando dicas e mostrando onde posso melhorar. É muito bom ser parte desse grupo”, disse. Lorenne

As ponteiras Amanda e Drussyla, com 13 cada, e a central Bia, com 10, também tiveram boas atuações na final.

O Sul-Americano foi a primeira competição da oposta Sheilla em seu retorno à seleção brasileira. A jogadora comemorou a conquista.

“Estou muito feliz de voltar a jogar oficialmente pelo Brasil. É muito bom retornar e ganhar a medalha de ouro no Sul-Americano. Escutar o hino nacional no alto do pódio é sempre muito emocionante. Ainda temos muito o que crescer e queremos chegar muito bem na Copa do Mundo. O grupo todo está de parabéns”, afirmou.

O Brasil jogou neste domingo (1) com a seguinte formação: Roberta, Lorenne, Drussyla, Amanda, Bia, Mara e Léia (líbero). Também entraram Maira, Macris e Sheilla.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: