O Repórter

Brasil encara a Argentina em busca da vaga na final da Copa América

Por Rafael Max
02 de julho de 2019 às 11:00
Atualizada em 02 de julho de 2019 às 12:27
Compartilhe a notícia:
Pedro Martins / MoWA Press
O Brasil, do goleiro Alisson, encara a Argentina na Copa América
O Brasil, do goleiro Alisson, encara a Argentina na Copa América

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil tem um importante desafio nesta terça-feira (2). A equipe comandada por Tite enfrenta a Argentina, às 21h30, no Mineirão, pela semifinal da Copa América. O jogo marca o retorno da seleção a esta fase, pois o Brasil não chegava a uma semifinal da competição desde 2007, curiosamente o ano do último título do país na disputa.

Antes de chegar à semifinal, o Brasil encarou o Paraguai e garantiu a classificação após um dramático 0 a 0 e nas penalidades. O resultado manteve a seleção com nenhum gol sofrido na competição, e a defesa deve ser o principal trunfo para tentar passar pelos argentinos. 

E quem conhece Lionel Messi é o goleiro Alisson, que já encarou o argentino em duas ediões de Liga dos Campeões, tanto pela Roma quanto pelo Liverpool.

"Cada partida tem a sua história. Tenho convicação na minha equipe e no meu trabalho. Foram duas história felizes do meu lado, pela Roma e pelo Livepool. Mas uma partida agora não tem espaço para erro, em que todos têm que dar o seu melhor", disse o goleiro.

O que diz o treinador

Tite elogiou a qualidade da Argentina, mas lembrou que o Brasil está em um bom momento na competição. "O Brasil chega em processo de evolução, de crescimento. De consolidação no seu projeto de equipe. A qualidade da Argentina é inquestionável Nós também temos. Será um grande jogo", disse.

Escalação

Em relação à escalação, Tite fez mistério. Filipe Luís é dúvida por estar com dores na coxa direita, podendo ceder a vaga para Alex Sandro. A certeza é que Casemiro estará à disposição, pois o jogador cumpriu suspensão no jogo anterior.

Adversário

A Argentina chega à semifinal após ter eliminado a Venezuela. O técnico Lionel Scaloni deve manter a base do jogo anterior, trazendo Lionel Messi, Lautaro Martínez e Agüero como homens de frente.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ARGENTINA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Byron Moreno (Equador)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Arthur, Casemiro e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite

ARGENTINA: Franco Armani, Juan Foyth, Germán Pezzella, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes e Marcos Acuña; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Sergio Agüero. Técnico: Lionel Scaloni

Últimas de Esportes