Sexta, 06 de Dezembro de 2019

O Repórter

Brasil encara o Peru para confirmar classificação na Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 22 de junho de 2019 às 11:30 (Atualizada em 22 de junho de 2019 às 12:40)
Pedro Martins / MoWA Press
A seleção brasileira busca confirmar a classificação na Copa América

RIO (OREPORTER.COM) - O empate contra a Venezuela aumentou ainda mais a desconfiança do torcedor acerca do trabalho de Tite na seleção brasileira. Para não passar por novos sustos, a equipe verde e amarela busca a vitória contra o Peru, neste sábado (22), às 16 horas, no Morumbi, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.

Atualmente, o Brasil tem quatro pontos e está empatado na liderança do grupo A com o Peru. A Venezuela aparece logo atrás, com dois, seguido da Bolívia, que ainda não pontuou. Para se classificar, basta terminar a fase entre os dois primeiros colocados de cada chave ou ainda estar entre os dois melhores terceiros lugares.

O que diz o treinador

O técnico Tite está ciente de que o time ainda precisa melhorar para o próximo jogo. Tanto que ele detalhou esse processo na coletiva realizada na última sexta-feira (21).

"Processo criativo e efetividade tem que melhorar. Tem que traduzir posse, qualidade, finalizações e finalizações que resultam em gol. Tem que ter essa busca criativa e com eficiência", disse.

Tite ainda falou sobre a pressão por jogar em casa. "Quando o resultado não vem e não atende as expectativas, é frustrante sim. Claro que sentimos [a pressão]. É humano." 

Escalação

O certo é que o meia Fernandinho não deve estar presente no jogo deste sábado por causa de dores no joelho direito. O ataque é mistério, podendo aparecer Gabriel Jesus e/ou Everton como titulares, disputando vagas com Richarlison e David Neres.

Por sua vez, o volante Arthur está recuperado de um pisão sofrido no pé esquerdo e está à disposição do treinador.

Adversário

O Peru vem embalado com a vitória sobre a Bolívia na última rodada. A partida marcará o reencontro do atacante Guerrero com Tite, mas ambos estarão em lados opostos - os dois trabalharam juntos na época do Corinthians, com direito ao título do Mundial de Clubes de 2012.

Para o jogo deste sábado, o técnico Ricardo Gareca não sabe se poderá contar com o zagueiro Carlos Zambrano, que se queixa de dores no músculo adutor da coxa direita. A opção para a posição é Miguel Araújo.

FICHA TÉCNICA
PERU X BRASIL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Eduardo Cardozo (Paraguai)

PERU: Pedro Gallese, Luis Advincula, Luis Abram, Carlos Zambrano (Miguel Araujo) e Miguel Trauco; Yoshimar Yotún, Renato Tapia, Andy Polo e Christian Cueva; Jefferson Farfan e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho e David Neres (Gabriel Jesus); Richarlison (Everton) e Roberto Firmino. Técnico: Tite

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: