Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

Brasil enfrenta a Venezuela de olho na classificação na Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de junho de 2019 às 07:30 (Atualizada em 18 de junho de 2019 às 12:58)
Pedro Martins / MowaPress

SALVADOR (OREPORTER.COM) - O Brasil vai em busca da classificação para a segunda fase da Copa América nesta terça-feira (18), às 21h30, contra a Venezuela, na Fonte Nova. Após vitória contra a Bolívia, a equipe verde e amarela pode se classificar em caso de um resultado positivo contra o time vinotinto.

Os comandados do técnico Tite lideram o grupo A, com três pontos. A equipe brasileira pode até garantir a primeira colocação da chave caso Peru e Bolívia empatem no Maracanã.

O que diz o treinador 

Tite fez mistério em relação à escalação do jogo desta terça-feira. Arthur deve voltar no meio de campo após ter ficado de fora da estreia, mas nem isso o técnico quis revelar.

"A escalação passa pela base da equipe que vocês sabem. Tem o outro lado. Então, não quero confirmar. Quero omitir, mas não mentir", disse.

O treinador optou pela omissão com o objetivo de não revelar os segredos para o outro lado. Por isso, o mistério em relação ao time que irá entrar em campo. 

"O sentido maior não é omitir. O sentido é não dar oportunidade de o adversário saber. Vai jogar Neres ou Cebolinha? Fernandinho ou Arthur? Só não queremos facilitar o trabalho do outro lado", comentou.

Escalação

Arthur estava ausente após ter levado uma pancada no joelho durante amistoso contra Honduras. O jogador é opção no meio de campo e disputa vaga com Fernandinho.

No ataque, o trio formado por Firmino, Neres e Richarlison pode seguir como titular, mas há um concorrente para uma das vagas: trata-se de Everton, que se destacou no jogo de estreia.

Adversário

Por sua vez, a Venezuela estreou com um empate diante do Peru. O atacante Rondón é o principal nome da equipe vinotinto, que ainda conta com Soteldo, do Santos, convocado de última hora da equipe e que é opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
BRASIL x VENEZUELA

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

VENEZUELA: Wuilker Faríñez, Ronald Hernández, Mikel Villanueva, John Chancellor e Roberto Rosales; Tomás Rincón, Yangel Herrera e Junior Moreno; Jhon Murillo, Jefferson Savarino e Salomón Rondón. Técnico: Rafael Dudamel.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: