O Repórter

Brasil estreia no vôlei feminino com vitória sobre a Coreia do Sul

Equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0

Por Rafael Max
25 de julho de 2021 às 12:15
Atualizada em 25 de julho de 2021 às 13:19
Compartilhe a notícia:
Wander Roberto/COB
O Brasil derrotou a Coreia do Sul no vôlei feminino
O Brasil derrotou a Coreia do Sul no vôlei feminino

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil iniciou neste domingo (25) a sua caminhada no torneio de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos. A equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/19).

Em quadra, o Brasil começou se impondo diante das coreanas. Os ataques de Gabi e Fernanda Garay entraram com facilidade, deixando as brasileiras abrirem 20/5. As coreanas esboçaram uma reação, mas nada que impedisse que as brasileiras fechassem a parcial em 25/11.

Já no segundo set, as sul-coranas deram um pouco de dificuldade para as brasileiras. O Brasil abriu 7/3, mas as coreanas se mantiveram próximas no marcados no decorrer da parcial. Rosamaria entrou em quadra para a inversão ao lado da levantadora Roberta. A oposta foi fundamental para que a equipe verde e amarela saísse com a vitória por 25/22.

No terceiro set, a Coreia do Sul abriu 8/3 para cima do Brasil. Rosamaria entrou em quadra novamente e voltou a ajudar as brasileiras. A equipe verde e amarela se aproximou do placar e depois passou à frente. As comandadas de José Roberto Guimarães não largaram da dianteira e fecharam o set em 25/19.

Fernanda Garay marcou 17 pontos e foi a principal pontuadora das brasileiras. Gabi marcou 14 vezes e também se destacou em quadra.

O Brasil tenta voltar a conquistar uma medalha após a eliminação nas quartas de final na edição de 2016. A última medalha brasileira no vôlei feminino foi em 2012, em Londres, com o ouro.

A próxima partida do Brasil será nesta terça-feira (27), às 7h40 (de Brasília), contra a República Dominicana.

Últimas de Tóquio 2020