Sexta, 06 de Dezembro de 2019

O Repórter

Brasil faz as pazes com a torcida e goleia o Peru na Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 22 de junho de 2019 às 18:01 (Atualizada em 22 de junho de 2019 às 19:39)
Pedro Martins/MoWAPress
O Brasil goleou o Peru na Copa América

RIO (OREPORTER.COM) - Enfim, o Brasil venceu e convenceu na Copa América. Diante de uma Arena Corinthians lotada, a equipe verde e amarela goleou o Peru por 5 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos, assegurando a presença nas quartas de final da competição.

Na escalação titular, Tite surpreendeu e pôs Gabriel Jesus e Everton em campo no ataque. A equipe verde e amarela foi totalmente superior ao adversário e abriu o placar aos 11 minutos, em lance originado de cobrança de escanteio. Casemiro cabeceou na trave, mas o meia conseguiu retomar a bola para depois marcar.

Aos 18, veio o segundo do Brasil. Após erro na saída de Gallese, o atacante Firmino ficou com a bola, driblou o goleiro e ampliou a vantagem brasileira em campo.

O Brasil continuou melhor em campo e quase fez o terceiro aos 22, com Everton chutando para a defesa de Gallese. O Cebolinha deixou a sua marca aos 31, com um belo chute de fora da área.


Everton marcou para o Brasil (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

A torcida brasileira se empolgou, gritando "olé" ainda no primeiro tempo. O Peru só apareceu aos 43, quando Trauco chutou para a defesa do goleiro Alisson.

O segundo tempo começou com domínio do Brasil, que demorou oito minutos para fazer o quarto. Após uma bela troca de passes envolvendo Arthur e Firmino, Daniel Alves soltou o chute e transformou a vitória em goleada.

A equipe peruana, então, já começou a pensar na próxima fase, pois tem chance de se classificar como um dos melhores terceiros colocados. Gareca tirou Guerrero, que deu lugar a Gonzáles após atuação apagada em campo. Dentro da casa de seu ex-clube, o jogador ainda saiu vaiado pela torcida.

Tite também movimentou o elenco, colocando Alex Sandro e Allan em campo. Depois, foi a vez de Willian ganhar a chance do treinador. Assim, o time brasileiro apenas administrava a grande vantagem.

Aos 44, Willian fez um belo chute e anotou o quinto gol brasileiro. O sexto poderia ter surgido, se Gabriel Jesus não tivesse errado uma cobrança de pênalti e perdido a bola para o goleiro. Mesmo assim, não apagou o brilho da vitória brasileira.

Tabela

O Brasil fecha o grupo A na liderança, com sete pontos. O Peru fica em terceiro, com quatro, atrás da Venezuela, que terminou com cinco.

A equipe brasileira aguarda o fim da primeira fase para conhecer o adversário, que deverá sair de um dos terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA
PERU 0 X 5 BRASIL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Eduardo Cardozo (Paraguai)
Cartões amarelos: Yotun, Advincula (Peru); Casemiro, Thiago Silva (Brasil)

Gols: Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian (BRA)

PERU: Pedro Gallese, Luis Advincula, Luis Abram, Miguel Araujo e Miguel Trauco; Yoshimar Yotún (Edison Flores), Renato Tapia, Andy Polo e Christian Cueva (Josepmir Ballon); Jefferson Farfan e Paolo Guerrero (Christofer Gonzales). Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian); Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino. Técnico: Tite

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: