O Repórter

Brasil fica no empate com a Holanda no futebol feminino

Equipe verde e amarela enfrentou um jogo equilibrado contra vice-campeãs mundiais

Por Rafael Max
24 de julho de 2021 às 10:28
Atualizada em 24 de julho de 2021 às 10:57
Compartilhe a notícia:
Sam Robles/CBF
O Brasil encarou um jogo equilibrado contra a Holanda
O Brasil encarou um jogo equilibrado contra a Holanda

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil empatou com a Holanda por 3 a 3, neste sábado (24), pela segunda rodada do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Em um jogo equilibrado, Marta, Debinha, Ludmila fizeram os gols da equipe verde e amarela contra as atuais vice-campeãs mundiais na arena de Miyagi.

Quem saiu na frente foi a Holanda, que abriu o placar logo aos dois minutos. Vivianne Miedema recebeu livre, ficando fácil para chutar no canto e colocar as europeias na frente.

O Brasil chegou a ter um pênalti marcado aos seis minutos, mas a análise do VAR fez a arbitragem voltar atrás na decisão. Isso não desanimou a equipe brasileira, que empatou aos 15. No lance, Duda entregou a bola para Debinha, que precisou chutar duas vezes para deixar tudo igual em Miyagi.

A Holanda seguiu pressionando o Brasil e tentou marcar aos 22. Martens tocou para Mediema, que devolveu para a companheira. Ela chutou na entrada da área, passando à direita do gol.

No restante da primeira etapa, o Brasil tentou investir na área adversária. A melhor chance veio aos 49, quando Rafaelle cabeceu com perigo, para perto do gol adversário. Asism, o tempo inicial terminou empatado em 1 a 1.

Aos 13 da etapa complementar, a Holanda passou à frente. A bola veio cruzada pela esquerda, deixando com Miedema, que fez a cabeçada. A goleira Bárbara tentou pegar, mas acabou aceitando. 

O Brasil conseguiu um pênalti aos 16, quando Ludmila foi derrubada na área. Marta foi para a cobrança e voltou a empatar a partida.

Já aos 22, as brasileiras passaram à frente no marcador. Ludmilla aproveitou vacilo no recuo adversário, driblou a goleira e tocou fácil para o gol. 

Só que o Brasil não sustentou a vantagem por muito tempo. Aos 33, Dominique Janssen cobrou uma falta perteita direto para o gol. A goleira Bárbara saltou para pegar, mas não conseguiu alcançar a bola.  Por fim, o Brasil tentou se esforçar para voltar à frente, mas o placar ficou igual na partida.

Tabela

O Brasil chegou a quatro pontos, estando empatado com a Holanda na liderança do grupo F. A próxima partida será nesta terça-feira (27), às 8h30, contra a Zâmbia.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 3 HOLANDA

Local do jogo: Miyagi, no Japão
Cartões amarelos: Van der Gragt, Roord (HOL); Ludmila (BRA)
Gols: Marta, Debinha, Ludmila (BRA); Miedema (2), Dominique Janssen (HOL)

BRASIL: Barbara, Bruna Benites, Erika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Duda (Andressa Alves) e Marta (Geyse); Bia Zanerato (Ludmila) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage

HOLANDA: Van Veenendaal, Wilms, Van der Gragt, Nouwen e Dominique Janssen; Groenen, Roord e Van de Donk;Van de Sanden (Beerensteyn), Miedema (Pelova) e Martens. Técnica: Sarina Wiegman

Últimas de Tóquio 2020