O Repórter

Brasil fica no empate em amistoso contra a Colômbia

Por Rafael Max
07 de setembro de 2019 às 00:00
Atualizada em 07 de setembro de 2019 às 00:47
Compartilhe a notícia:
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar fez um dos gols do Brasil
Neymar fez um dos gols do Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - O primeiro amistoso da seleção brasileira após a disputa da Copa América terminou em empate. A equipe comandada por Tite saiu na frente, levou a virada da Colômbia, mas Neymar apareceu para definir o placar em 2 a 2, no amistoso realizado no estádio do Miami Dolphins, nos Estados Unidos.

A equipe brasileira começou pressionando e apareceu aos nove minutos, em cabeçada de Firmino para fora. Já a Colômbia levou perigo aos 12, com levantamento de Cuadrado para a caneçada de Zapata, que passou perto da meta de Ederson. No minuto seguinte, foi a vez de Cuadrado tentar em um chute de primeira.

O Brasil conseguiu sair na frente aos 19 minutos. Neymar cobrou escanteio, e Casemiro apareceu para cabecear e colocar o Brasil na dianteira do marcador.

No entanto, a presença dos brasileiros na frente não durou muito tempo. Aos 23, Muriel levou pênalti de Alex Sandro. O próprio jogador colombiano foi para o chute e deixou tudo igual.

A partida seguiu equilibrada e, aos 27, Richarlison quase marcou para o Brasil. Os colombianos chegou a marcar aos 29, com Martínez, mas a arbitragem anulou o lance.

Já aos 34, a Colômbia conseguiu virar. Muriel recebeu a bola de Zapata e soltou um forte chute, vencendo mais uma vez o goleiro Ederson.

Na reta final da primeira etapa, o Brasil tentou sair para o inetrvalo ao menos com o empate. Richarlison até que tentou, mas a vantagem no primeiro tempo ficou com a Colômbia.

O Brasil voltou para a segunda etapa na pressão em busca do empate no placar. Coutinho tentou aos sete com um chute rasteiro, mas mandou para fora. 

Já aos 13, Neymar voltou  balançar a rede com a camisa da seleção brasileira. Coutinho lançou para Daniel Alves, que deu o toque para o atacante do PSG completar. 

A partir daí, o Brasil seguiu em busca da virada. Neymar chegou a levar uma falta dentro da área aos 30, mas igonada pela arbitragem - não havia VAR neste amistoso. 

No entanto, o ritmo de jogo diminuiu bastante na reta final do jogo. Bruno Henrique, Paquetá e Neres entraram em campo, mas não tiveram tantas chances no jogo. Assim, os dois times pareceram satisfeitos com o placar em campo.

O Brasil volta a jogar na madrugada desta quarta-feira (11), à meia-noite, contra o Peru, reeditando a final da Copa América deste ano.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 2 COLÔMBIA

Local: Estádio do Miami Dolphins, em Miami (Estados Unidos)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker e Adam Wienckowski (EUA)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)

Gols: Casemiro e Neymar (BRA); Muriel (2) (COL)

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá). Técnico: Tite

COLÔMBIA: Ospina; Medina (Orejuela), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma) e Cuadrado (Moreno); Duván Zapata, Muriel e Martinez (Diaz). Técnico: Carlos Queiroz

Últimas de Esportes