O Repórter

Brasil não sai do zero contra a Costa do Marfim no futebol dos Jogos Olímpicos

Douglas Luiz foi expulso da partida

Por Redação...
25 de julho de 2021 às 08:30
Atualizada em 25 de julho de 2021 às 10:25
Compartilhe a notícia:
Lucas Figueiredo/CBF

YOKOHAMA, JAP (OREPORTER.COM) - O Brasil ficou no 0 a 0 contra a Costa do Marfim, neste domingo (25), pela segunda rodada do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos. A equipe brasileira ficou com um jogador a menos com a expulsão de Douglas Luiz.

A expulsão aconteceu logo aos 13 minutos de jogo após interromper auma situação clarade gol dos adversários. O Brasil passou grande parte da primeira etapa na defensiva, o suficiente para levar o 0 a 0 para o intervalo. Já a Costa do Marfim teve uma chance com Kessié, que parou no goleiro Santos.

Na segunda etapa, o Brasil conseguiu demonstrar uma força ofensiva. A primeira boa chance veio no cruzamento de Bruno Guimarães, que mandou a bola para Mantheus Cunha. A cabeçada veio, mas para a defesa do goleiro. Outra chance veio com Claudinho, novamente com intervenção do guarda-redes africano.

Aos 34, a Costa do Marfim também ficou com um jogador a menos com a expulsão de Eboue Kouassi. Claudinho e Malcom ainda tentaram na reta final, mas o placar seguiu em 0 a 0.

O Brasil agora tem quatro pontos, liderando o grupo D. A próxima partida será contra a Arábia Saudita, na proxima quarta-feira (22), às 5 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 COSTA DO MARFIM

Local: Yokohama, no Japão
Árbitro: Ivan Barton (ESA)
Assistentes: David Moran (ESA) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Cartões amarelos: Diallo, Kouassi (CMA)
Cartões vermelhos: Douglas Luiz (BRA); Kouassi (CMA)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho; Antony (Malcom), Matheus Cunha (Gabriel Martinelli) e Richarlison (Paulinho). Técnico: André Jardine

COSTA DO MARFIM:  Tape; Ouattara (Kouao), Singo, Bailly, Dabila, Ismael Diallo; Eboue Kouassi, Kessié (Kader Keita), Diallo Traoré (Kouamé), Gradel (Idrissa Doumbia) e Dao (Timite). Técnico: Soualiho Haidara

Últimas de Tóquio 2020