Sexta, 18 de Outubro de 2019

O Repórter

Brasil perde nos pênaltis e fica com o vice no Torneio de Futebol Feminino

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de setembro de 2019 às 15:30

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O Brasil ficou com o vice-campeonato no Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizado no Pacaembu, na tarde deste domingo (1). A equipe comandada por Pia Sundhage ficou no 0 a 0 com o Chile e acabou perdendo nos pênaltis por 5 a 4.

A equipe verde e amarela chegou a consturir chances no primeiro tempo. Aos dois minutos, Bia tentou de primeira e obrigou a goleira Endler a trabalhar. Outra oportunidade veio aos 17, com Mônica provocando nova intervenção da guarda-redes chilena.

Já o Chile tentou aos 30, quando Lara chutou de fora da área e provocou a defesa da goleira Aline. O Brasil ainda voltou ao ataque no minuto 46, quando Ludmila partiu em velocidade e entregou para Bia, que perdeu a chance mesmo estando livre.

Na etapa complementar, Chú apareceu para o Brasil aos cinco, com forte chute defendido por Endler. As chilenas, então, passaram a esfriar o jogo, se segurando em busca de levar a decisão para os pênaltis. 

O Brasil buscou o ataque durante os 15 minutos finais da partida. Aos 32, Bia mandou a bola para perto da meta adversária. Já aos 45, a bola veio na área, Chú cabeceou, mas Ludmila acabou parando na zaga.

Nos pênaltis, Raquel perdeu o chute para a goleira. Lara marcou e colocou as chilenas em vantagem. Quando o placar apontava 3 a 3, Aline defendeu a tentativa de Pardo e impediu que o Chile continuasse na dianteira. No entanto, Luana não conseguiu converter seu chute. 

A goleira Aline brilhou mais uma vez ao defender o chute de Endler, levando a disputa para os chutes alternados. Pórém, as brasileiras não estavam com o chute calibrado, e Bruna Benites perdeu o chute. A guarda-redes brasileira salvou as donas da casa em seguida. As duas equipes marcaram nas séries seguintes, empatando em 4 a 4. A goleira Endler pegou o chute de Joyce, e aToro deu o título para as visitantes.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: