Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Brasil perde para o ROC e sofre primeira derrota no vôlei masculino

Equipe comandada por Renan dal Zotto tem duas vitórias e uma derrota nos Jogos Olímpicos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 28 de julho de 2021 às 12:20 (Atualizada em 28 de julho de 2021 às 13:31)
Divulgaçaõ/FIVB
O Brasil sofreu a primeira derrota no vôlei masculino

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - O Brasil sofreu a primeira derrota no torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Renan dal Zotto perdeu para o Comitê Olímpico Russo (ROC) por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/20). O revés se soma as outras duas vitórias já conquistadas pelo time verde e amarelo.

Em quadra, o Brasil até começou na frente, mas os russos passaram à dianteira em seguida. A equipe adversária abriu 12/9, o que fez o técnico Renan pedir tempo. Os brasileiros viraram em 13/12 e tentaram sustentar a vantagem. O time russo, porém, reagiu na reta final e fechou em 25/22.

No segundo set, o time russo passeou sobre o Brasil. Renan mexeu nas peças, colocando Cachopa e Douglas em quadra. Ainda assim, nada funcionava. Por 25/20, o time do Comitê Olímpico Russo ficou a um set de garantir a vitória.

O Brasil voltou a ter dificuldades no ataque durante o terceiro set. A equipe verde e amarela até esteve na frente por 11/9, mas depois os ataques e bloqueios passaram a não entrar. Isso fez com que o time russo passasse à dianteira do marcador. Num ponto de bloqueio, a equipe brasileira saiu derrotada por 25/20.

A dificuldade ofemsiva do Brasil ficou evidente na partida desta quarta-feira. Lucão foi o maior pontuador dos brasileiros na partida, com apenas nove acertos.

Com duas vitórias e uma derrota, o Brasil tem cinco pontos no grupo B. O Comitê Olímpico Russo lidera a chave, com três vitórias na competição.

O próximo compromisso do Brasil nos Jogos Olímpicos será nesta quinta-feira (29), às 23h05, contra os Estados Unidos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: