Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Brasil perde para os Estados Unidos e fica com a prata no vôlei feminino

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 08 de agosto de 2021 às 03:15 (Atualizada em 22 de setembro de 2021 às 03:27)
Divulgação/FIVB
Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na final olímpica

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil foi dominado e perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/14), neste domingo (8), pela final do torneio de vôlei feminino os Jogos Olímpicos. Apesar da derrota, a medalha de prata conquistada marca o retorno da seleção feminina a um pódio após nove anos.

A equipe norte-americana aplicou um passeio sobre as brasileiras. Logo no primeiro set, os Estados Unidos abriram 4/0, forçando o técnico José Roberto Guimarães a pedir tempo. As brasileiras pontuaram, mas em cima dos erros das americanas. O Brasil encostou e chegou a estar atrás em um ponto (8/7). As americanas voltaram a dominar e abriram quatro tentos (18/14), mantendo o ritmo até a vitória por 25/21.

Os Estados Unidos mantiveram o domínio no segundo set. O treinador brasileiro tirou Rosamaria e apostou em Natália. Quando as americanas abriram 12/8, José Roberto voltou a pedir tempo. As brasileiras chegaram a diminuir a desvantagem, mas foi insuficiente para não sair com a derrota. O placar foi fechado em 25/20 para as americanas.

No terceiro set, os Estados Unidos foram avassaladores. As adversárias foram afiadas no ataque e no bloqueio, não dando chances para as brasileiras. Distantes no placar, o Brasil apenas viu as oponentes fecharem em 25/14.

Ao fim da partida, Drews se destacou ao marcar 15 pontos. Bartsch-Hackley fez 14 e também teve boa atuação. Do lado brasileiro, Fernanda Garay marcou 11 vezes. As americanas se destacarm também no bloqueio, com oito pontos marcados neste fundamento. 

Drews foi a principal pontuadora dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil volta a conquistar uma medalha após o ouro de 2012, em Londres. Em 2016, no Rio de Janeiro, a seleção foi eliminada nas quartas de final. Já os Estados Unidos faturaram um inédito ouro, após terem perdido duas finais justamente contra as próprias brasileiras - em 2008 e em 2012.

Escalações

BRASIL: Carol Gattaz, Rosamaria, Macris, Roberta, Gabi, Carol, Fernanda Garay e Camila Brait (líbero). Entraram: Roberta, Natália, Ana Cristina e Bia.

EUA: Poulter, Larson, Drews, Bartsch-Hackley, Akinradewo, Washington e Wong-Orantes (líbero). Entrou: Hill.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: