Terça, 20 de Agosto de 2019

O Repórter

Brasil tem difícil missão de eliminar a França na Copa do Mundo Feminina

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 23 de junho de 2019 às 09:30
Rener Pinheiro / MoWA Press
O Brasil encara a França neste domingo

RIO (OREPORTER.COM) - A seleção brasileira de futebol femimino entra em campo neste domingo (23) para encarar a França, anfitriã da disputa, às 16 horas, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será realizada no estádio Oecane, em Le Havre.

O time comandado por Vadão teve um desempenho irregular na primeira fase. A equipe verde e amarela conseguiu vitórias contra a jamaica e a Itália, mas a derrota para a Austrália colocou a equipe em terceiro lugar no grupo C, se classificando pelo critério de melhores times que ficaram nesta posição. Por sua vez, a França não teve muitas dificuldades e avançou com 100% de aproveitamento.

A equipe brasileira tenta melhorar o desempenho da edição passada, em 2015, quando caiu diante da Austrália nas oitavas de final. O time brasileiro jamais venceu uma edição da Copa do Mundo de Futebol Femimino, sendo que a melhor posição foi um vice-campeonato na edição de 2007.

A França, por sua vez, tenta mostrar que está com uma de suas melhores gerações. Anfitriã da disputa, a equipe azul chegou às quartas de final na edição de 2015. Em 2011, o time conquistou a sua melhor posição na historia: um quarto lugar. Atualmente, as Bleues ocupam a quarta posição no ranking da Fifa - o Brasil está em décimo.

O que diz o treinador

Apesar de a equipe brasileira não se considerada a favorita contra a França, o técnico Vadão demonstrou otimismo em relação à equipe. "A França tem torcida a seu favor e quesitos que favorecem.  Tecnicamente falando, as coisas só vão se resolver no campo. Nos sentimos muito confiantes em relação ao jogo", disse

Escalação

O Brasil enfrenta problemas em relação ao físico das atletas. Andressa Alves já havia sido cortada para o restante do campeonato, enquanto Formiga se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Por sua vez, a atacante Marta, que chegou a ficar ausente nos primeiros jogos, não está garantida nos 90 minutos.

"Marta não dá para prever que vai jogar os 90 minutos. Mas estou otimista em relação a isso", disse Vadão.

Adversárias

Já a França conta com atacante Le Sommer para chegar aos gols. Outro nome que promete dar trabalho é o da defensora Wendie Renard, que já marcou três vezes na competição.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X BRASIL

Local: Estádio Océane, em Le Havre (França)

FRANÇA: Sarah Bouhaddi, Marion Torrent, Wendie Renard, Griedge Mbock Bathy e Amel Majri; Amandine Henry, Gaetane Thiney e Elise Bussaglia; Eugenie Le Sommer, Kadidiatou Diani e Valerie Gauvin. Técnico: Corinne Diacre

BRASIL: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha e Ludmila; Debinha, Cristiane e Marta. Técnico: Vadão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: