O Repórter

Brasil toma virada dos Estados Unidos e perde a final da Liga das Nações

Por Redação...
07 de julho de 2019 às 15:00
Atualizada em 07 de julho de 2019 às 15:45
Compartilhe a notícia:
Divulgação/FIVB
Natália saiu de quadra no fim do segundo set
Natália saiu de quadra no fim do segundo set

NANQUIM, CHN (OREPORTER.COM) - A seleção brasileira feminina de vôlei deixou escapar o título da Liga das Nações Feminina de Vôlei. A equipe comandada por José Roberto Guimarães saiu na frente, mas levou a virada dos Estados Unidos por 3 sets a 2 (20/25, 22/25, 25/15, 25/21 e 15/13), neste domingo (7). A equipe norte-americana garantiu o bicampeonato da disputa.

O Brasil começou bem, mas caiu de nível quando Natália saiu de quadra lesionada no fim do segundo set. A equipe verde e amarela viu uma grande atuação de Drews, que fez 33 pontos, sendo a destaque dos Estados Unidos. 

Pelo lado da equipe verde e amarela, Gabi fez 19 pontos e Lorenne marcou 18.

Drews foi escolhida a MVP da Liga das Nações. Gabi (ponta), Bia (central) e Macris (levantadora) foram as representantes do Brasl na seleção da competição.

Também foram escolhidas a oposta Karakurt (Turquia), a central Washington (EUA), a ponteira Liu (China) e a líbero Courtney (EUA).

De 1 a 3 de agosto, em Uberlândia, o Brasl disputa o Pré-Olímpico em busca de uma vaga para Tóqui 2020. A equipe verde e amarela encara República Dominicana, Camarões e Azerbaijão.

Últimas de Esportes