Quarta, 26 de Junho de 2019

O Repórter

Brasil vence a China na estreia da Liga das Nações Feminina de Vôlei

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de maio de 2019 às 01:00
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

BRASÍLIA (OREPORTER.COM) - A seleção brasileira feminina de vôlei deu início à disputa da Liga das Nações nesta terça-feira (21). A equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a China  3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21), no ginásio Nilson Nelson.

O time verde e amarelo entrou em quadra com uma formação repleta de novos rostos. Começaram o jogo as jogadoras Macris, Paula Borgo, Amanda, Gabi, Bia, Mara e Léia (líbero). Também entraram Júlia Bergmann, Roberta e Lorenne.

"A China tem um volume defensivo muito bom, então precisamos forçar mais o nosso saque. Nosso sistema defensivo se apresentou muito bem hoje, permitindo que o nosso contra-ataque fosse mais eficiente. Nós não temos o time mais alto da competição, por isso precisamos imprimir muita velocidade para nos sobressairmos. A defesa também foi um ponto alto do nosso time hoje”, disse o treinador brasileiro.

A ponteira Gabi foi a maior ontuadora em quadra, com 20 pontos. A oposta Paula Borgo, em sua primeira partida na seleção profissional, fez 16 e também teve boa atuação.

"Nosso time funcionou muito bem como um todo e cada uma fez aquilo que era esperado. O nosso conjunto foi o ponto forte desta vitória. Nós temos que melhorar alguns detalhes, o que é natural em início de temporada. É um grande prazer jogar no Brasil e sentir a força da torcida. Isso nos ajuda muito dentro de quadra", disse Paula.

Nesta quarta-feira (22), às 20 horas, o Brasil encara a República Dominicana.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: