Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Brasil vence a Coreia do Sul e está na final do vôlei feminino

Equipe verde e amarela volta a uma decisão olímpica após nove anos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 06 de agosto de 2021 às 10:30 (Atualizada em 06 de agosto de 2021 às 11:01)
Divulgação/FIVB
O Brasil derrotou a Coreia do Sul

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil está com medalha garantida no vôlei feminino. Nove anos depois, a seleção verde e amarela voltou a aparecer em uma final de Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira (6), a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/16), garantindo a presença na decisão.

Gabi comandou o ataque brasileiro no começo da partida, deixando com vantagem de 11/7 no primeiro set. Depois, a diferença aumentou para cinco pontos (17/12). Afiada nos ataques e bloqueios, Fernanda Garay garantiu a vitória no primeiro set por 25/16.

O Brasil voltou um pouco nervoso para o segundo set, chegando a permitir que a Coreia do Sul aparecesse na frente do placar (6/5). Rosamaria, Fernanda Garay e Gabi comandaram o ataque brasileiro, fazendo time abrir três pontos de vantagem (17/13). Natália entrou em em quadra e contribuiu para que o Brasil fechasse o set em 25/16.

No terceiro set, Gabi começou com um bloqueio. Fernanda Garay e Gabi seguiam encaixando suas jogadas, deixando a equipe verde e amarela na frente com 8/5. Novamente com Fernanda Garay, a vantagem chegou a oito pontos (18/10). Natália entrou e voltou a jogar bem para o time brasileiro. A partir daí, foi só manter o ritmo e faturar a vitória por 25/16.

Fernanda Garay foi a maior pontuadora do Brasil, com 17 pontos, Gabi anotou 12 vezes e também se destacou na partida. Do lado coreano, Kim Yeon Koung e Park Jeongah marcaram 10 vezes cada.

Gabi marcou 12 pontos na partida (Foto: Divulgação/FIVB)

A missão do Brasil será encarar os Estados Unidos, que derrotaram a Sérvia mais cedo. A partida está marcada para a 1h30 deste sábado (7), repetindo as finais de 2008 e 2012, quando as brasileiras garantiram o ouro.

Escalações:

BRASIL: Carol Gattaz, Rosamaria, Macris, Gabi, Carol, Fernanda Garay e Camila Brait (líbero). Entraram: Roberta, Natália e Ana Cristina.

COREIA DO SUL: Yeum, H. Kim, Y. Kim, S. Kim, J. Park, Yang e Oh (líbero). Entraram: Lee, An, E. Park, Jeong e Pyo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: