O Repórter

Brasil vence a Itália e conquista a Copa do Mundo de Vôlei de maneira invicta

Por Redação...
15 de outubro de 2019 às 13:30
Atualizada em 15 de outubro de 2019 às 15:57
Compartilhe a notícia:
Divulgação/FIVB

HIROSHIMA, JAP (OREPORTER.COM) - O Brasil encerrou nesta terça-feira (15) a sua participação na Copa do Mundo Masculina de Vôlei. A equipe comandada por Renan dal Zotto venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/15), fechando a participação com o título de maneira invicta.

O time verde e amarelo já havia conquistado o título na segunda-feira, quando derrotou o Japão. Fechando a disputa, o Brasil veio em quadra com uma formação alternativa com Fernando, Felipe Roque, Maurício Souza, Isac, Douglas e Maurício Borges, com Thales de líbero. Flávio foi o único a entrar em quadra no decorrer da partida.

“Estou muito feliz com a conquista do campeonato. Neste último dia, tínhamos um jogo difícil e era difícil encontrar a forma justa de entrar em quadra no dia seguinte em que já sabíamos que éramos campeões”, disse Renan.

Foram 32 pontos conquistados pelo Brasil, ficando à frente da Polônia e dos Estados Unidos. Na partida final, Isac marcou 14 pontos e foi o destaque do duelo contra os italianos. 

Na escolha da seleção do campeonato, o oposto Alan foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo. O central Lucão e o líbero Thales também apareceram na lista.

"A ficha ainda não caiu. É o meu primeiro ano aqui na seleção e já consegui conquistar bastante coisa. Para mim está sendo muito importante toda essa experiência e estar com todo esse pessoal que é extremamente importante dentro do voleibol, que fez e ainda faz história. Estou muito contente com esse campeonato que eu fiz, com o Sul-Americano também e com tudo que espero que ainda aconteça pela frente”, destacou Alan.

Para a próxima temporada, em 2020, o Brasil terá como principais disputas a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio, na defesa do título conquistado em 2016, no Rio de Janeiro.

Últimas de Esportes