Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

Brasil vence a Nova Zelândia na Copa do Mundo Masculina de Basquete

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de setembro de 2019 às 14:40
Divulgação/FIBA

NANJING, CHN (OREPORTER.COM) - O Brasil deu início, neste domingo (1), a disputa da Copa do Mundo Masculina de Basquete, que está sendo realizada na China. A estreia foi com vitória sobre a Nova Zelândia por 102 a 94.

A vitória veio em uma partida difícil contra os neozelandeses. O primeiro quarto teminou com vantagem mínima de 21 a 20, enquanto que a metade inicial da partida ficou em 50 a 50. A Nova Zelândia chegou a abrir seis pontos de vantagem no terceiro quarto, mas o Brasil voltou a pontuar com boa atuação de Alex - que entrara no intervalo - e uma cesta de três de Marquinhos. Depois, a equipe verde e amarela abriu vantagem e foi ao período final vencendo por 78 a 62.

No último quarto, o Brasil administrou a vantagem. Já a Nova Zelândia até chegou a diminuir a diferença no placar, mas não conseguiu passar à frente.

 “No primeiro tempo eles contaram muito com as bolas de três, principalmente do armador Webster, a gente não conseguiu controlá-lo, então o jogo ficou perigoso. No segundo tempo o coach conversou com a gente, fez um grande trabalho colocando o Alex, acho que a entrada dele, o porte atlético que ele tem, essa força tanto na defesa quanto no ataque, foi o algo mais pra gente ter a bola na mão, sair no contra-ataque e garantir a vitória”, disse Leandrinho, cestinha com 22 pontos.

A próxima partida do Brasil será nesta terça-feira, às 9 horas, contra a Grécia.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: