Domingo, 18 de Agosto de 2019

O Repórter

Brasil vence a Polônia e garante vaga na semifinal da Liga das Nações Feminina

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de julho de 2019 às 11:00
Divulgação/FIVB

NANQUIM, CHN (OREPORTER.COM) - O Brasil já é semifinalista da Liga das Nações Feminina de Vôlei. Nesta quinta-feira (4), a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a Polônia por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 15/10).

"Hoje  tivemos altos e baixos, principalmente no terceiro set. A consistência melhorou no quarto e no quinto sets quando diminuímos o número de erros. Ainda precisamos ser mais regulares e vamos trabalhar para melhor isso para os próximos jogos”, disse o treinador brasileiro.

Com 22 pontos, a central Bia foi a principal pontuadora do Brasil na partida. “Estou muito feliz com essa vitória. Sabíamos que com um resultado positivo estaríamos na semifinal. A Polônia tem um time muito alto e uma oposta que está em grande fase. O importante é que vencemos como um grupo. A Amanda e a Mara entraram muito bem na partida, com uma energia diferente, e isso foi fundamental para o resultado. Agora é seguirmos como um grupo para jogarmos bem contra os Estados Unidos”, comentou.

Também se destacaram a ponteira Gabi com 17, a oposta Paula Borgo com 14, e a ponteira Natália com 13.

O Brasil jogou com a seguinte formação. Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia e Carol, com Léia de líbero. Amanda, Roberta, Lorenne, Mara e Tainara também entraram em quadra.

Nesta sexta-feira (5), às 4 horas, o Brasil encara os Estados Unidos pela liderança do grupo B da fase final da Liga das Nações.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: