O Repórter

Brasil vence a Tailândia na Liga das Nações Feminina de Vôlei

Por Redação...
14 de junho de 2021 às 17:47
Atualizada em 15 de junho de 2021 às 00:16
Compartilhe a notícia:
Divulgação/FIVB
Tandara no ataque do Brasil
Tandara no ataque do Brasil

RIMINI, ITA (OREPORTER.COM) - O Brasil derrotou a Tailândia por 3 sets a 0 (25/11, 25/14 e 25/10), nesta segunda-feira (14), pelo encerramento da quarta semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei. A equipe comandada por José Roberto Guimarães tem dez vitórias e duas derrotas na competição.

No jogo desta segunda-feira, Zé Roberto movimentou o elenco verde e amarelo. Carol Gattaz foi poupada e o treinador rodou o time, com Bia de titular e nomes como Adenizia, Roberta, Lorenne, Mayany e Nyeme entrando durante a partida.

Em quadra, o Brasil enfrentou poucas dificuldades. No primero set, a equipe verde e amarela foi precisa nos bloqueios e ataques, seguindo na frente o tempo todo e vencendo por 25/12. A equipe brasileira manteve o ritmo na sgeunda parcial, abrindo 15/9 e depois fechando em 25/14. A vantagem chegou a ser grande no terceiro set, com 16/4. Por pouco, a Tailândia não encerrou a parcial com menos de dez pontos marcados, mas o time asiático ao menos perdeu por 25/10.

"A gente veio com uma energia muito grande da partida de ontem contra a Alemanha, onde a gente teve altos e baixos. Trouxemos isso para hoje [contra a Tailândia]. A gente sabe que precisa jogar assim, começando agressivamente, sacando muito bemm facilitando nosso bloqueio e defesa. Hoje a nossa recepção funcionou um pouco melhor. Conseguiram fazer com que todas as jogadoras atacassem muito bem. As jogadoras que vieram no banco mantendo o nível na partida. É isso que a gente precisa, pensar bem e conseguir a classificação entre os quatro primeiros", disse.

A pontuação da partida ficou distribuída de maneira equilibrada entre as jogadoras. Se destacaram Tandara, com 11 pontos, e Gabi e Fernanda Garay, com dez cada.

Com o resultado desta segunda-feira, o Brasil segue na vice-líderança da Liga das Nações. A próxima partida está marcada sexta-feira (11), às 10 horas, contra a Coreia do Sul.

Últimas de Esportes