Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Brasil vence o Japão e vai à semifinal no vôlei masculino

Próximo adversário será o Comitê Olímpico Russo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 03 de agosto de 2021 às 03:00 (Atualizada em 03 de agosto de 2021 às 10:18)
Miriam Jeske/COB
O Brasil derrotou o Japão no Vôlei masuclino

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil segue firme na briga por medalha no vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira (3), a equipe comandada por Renan dal Zotto derrotou o Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/20), avançando para a fase semifinal da competição. O time verde e amarelo está na defesa do título conquistado em 2016, no Rio de Janeiro.

A euqipe brasileira saiu na frente com poucas dificuldades no primeiro set. Os ataques e bloqueios mantiveram o Brasil com uma distância segura no placar. Com isso, a vitória veio por 25/20.

O panorama da partida mudou no segundo set. O Japão conseguiu abrir 9/5 e depois Ishikawa passeou sobre a defesa brasileira. A equipe da casa chegou a estar na frente por quatro pontos (14/10). Depois, o Brasil voltou a ter um melhor aproveitamento nas jogadas ofensivas, empatando em 17/17 com Leal. Com um bloqueio de Wallace, o time verde e amarelo virou em 18/17.

Foto: Miriam Jeske / COB

O bloqueio seguia sendo o fundamento decisivo para o Brasil no terceiro set, o que garantiu a vantagem de 20/17. Lucarelli deixou a euqipe verde e amarela próxima da vitória, marcando 24/20. O Japão tentou evitar os set points, mas Wallace marcou e deu a vitória por 25/22.

No terceiro set, o Brasil voltou a administrar uma vantagem segura no placar. Leal e Lucarelli pontuavam, deixando o time com cinco pontos de frente (13/8). A equipe verde e amarela manteve o ritmo e venceu por 25/20.

O Brasil distribuiu 47 pontos de ataque e oito de bloqueio durante a partida. Leal fez 16 pontos e foi o maior pontuador do Brasil no jogo Wallace fez 13 e também se destacou. Do lado japonês, Ishikawa marcou 17 vezes e foi o principal pontuador do jogo, mas não foi o suficiente para dar a vitória aos donos da casa.

Nesta quinta-feira (5), o Brasil encara a equipe do Comitê Olímpico Russo (ROC), único time que derrotou os brasileiros durante a primeira fase. O horário ainda será divulgado pela organização.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: