Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Brasil vence o Quênia e assegura liderança de grupo no vôlei feminino

Equipe verde e amarela enfrentará o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 02 de agosto de 2021 às 11:43 (Atualizada em 02 de agosto de 2021 às 12:00)
Wander Roberto/COB
O Brasil derrotou o Quênia nos Jogos Olímpicos

RIO (OREPORTER.COM) - Sem muitas dificuldades, o Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/8) no encerramento da priemira fase do torneio feminino de voleibol dos Jogos Olímpicos. O resultado confirmou a equipe comandada por José Roberto Guimarães na liderança do grupo A da competição.

A seleção do Quênia é comandada por Luizomar de Moura, treinador do Osasco na Superliga Feminina de Vôlei. Em quadra, a equipe africana até tentou surpreender com uma bola de segunda da levantadora Wairimu, mas o Brasil encaixava os pontos com facilidade e passou no primeiro set. Vitória or 25/10.

O segundo set foi um pouco mais disputado. O Quênia chegou a estar na frente por 2/1, mas o Brasil logo retomou o comando da parcial. José Roberto Guimarães começou a movimentar o elenco, colocando Natália, Bia e Rosamaria. O Quênia teve momentos em que tentava aproximar do placar, só que as brasileiras mantiveram o ritmo e fecharam em 25/16.

As brasileiras passeram no terceiro set. A equipe africana até forçou um rally movimentado durante a parcial, mas o Brasil se manteve domonante e não deixou que as adversárias chegassem ao segundo dígito no placar. O técnico brasileiro ainda deu oportunidade para Ana Cristina, que conseguiu pontuar durante a partida. Por fim, vitória por 25/8 após um erro adversário.

Com uma boa distribuição de bolas da levantadora Roberta, o Brasil teve uma vaiedade de pontuadoras na partida. A central Carol se destacou, com 12 pontos. Gabi e Tandara marcaram sete vezes cada.

O Brasil encerrou a primeira fase da competição com cinco vitórias em cinco partidas. O Quênia ficou na última posição, sem conseguir vencer na disputa.

Nesta quarta-feira (4), o Brasil encara o time do Comitê Olímpico Russo (ROC), quarta colocado no grupo A, pelas quartas de final da competição. O horário do jogo ainda será definido.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: