Terça, 30 de Novembro de 2021

O Repórter

Brasileiros fazem boa estreia no Beach Tennis em Brasília

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 15 de outubro de 2021 às 10:30 (Atualizada em 15 de outubro de 2021 às 11:11)
Marcello Zambrana/ITF Sand Series Brasil
Joana e Flaminia estrearam com vitória

BRASÍLIA (OREPORTER.COM) - A chave principal do ITF Sand Series Brasília’21 teve início nesta quinta-feira (14). A competição reúne grandes nomes do beach tennis, sendo a principal competição das Américas.

Nas duplas, a brasileira Rafaella Miiller – número dois do mundo – e a venezuelana Patricia Diaz – três do ranking – estreou vencendo a norte-americana Carolina Hannes e a brasileira Isabella Sella: 6/1 e 6/1. Já a brasileira Joana Cortez – oito do mundo - e a parceira italiana Flaminia Daina – cinco do ranking – ganharam da brasileira Julia Cunha e da venezuelana Iosune Roncal por 6/1 e 6/4.

“Acho que o Brasil está em um momento maravilhoso. E jogar aqui no Sand Series em Brasília é muito bacana. Um torneio em que não falta nada. Aqui tudo funciona muito bem, a estrutura é fantástica. Nunca vi um evento como esse no mundo, com essa organização. Muito bom ter um torneio grande assim no Brasil e em Brasília, capital do País. Estou muito feliz de estar aqui”, disse Joana Cortez.

No masculino, a dupla brasileira formada por André Baran e Vinicius Font, números seis e oito do mundo, que joga como cabeça de chave 3, também confirmou o seu favoritismo e derrotou outra parceria brasileira, Matheus Moreira e Paulo Santos, por 6/1 e 6/1.

Em jogos entre duplas brasileiras, Vitória Marchezini/Marcela Vita ganharam de Isadora Simões/Antonia Thompson, por 6/1 e 6/3; Luana Nery/Arina Uratani venceram Janayna Arouca/Julia Font, 6/4 e 6/1; Chanalise Bergamin/Caroline Gurgel derrotaram Catharina Minervini/Patricia Vargas, 6/4 e 6/3; Raquel Iotte/Flávia Muniz (cabeças 8) passaram por Marília Camara/Sofia Chow, 6/2 e 6/3; Juliana Martins/Flávia Deboni superaram Andrea do Valle e Stephanie Janssen, 6/2 e 6/0; e Leonardo Branco/Daniel Mola ganharam de Andrei Ludwig/Ricardo Barone, 6/3 e 6/3.

Outro destaque ficou com a vitória das as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini. Cabeças de chave 2, elas derrotaram as brasileiras Elaine Branco e Maria Galanti por 6/1 e 6/2.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: