Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Bruce Dickinson embala o Iron Maiden em show no Rock in Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 04 de outubro de 2019 às 23:34 (Atualizada em 04 de outubro de 2019 às 23:45)
Fotos: divulgação
Bruce Dickinson mostrou vitalidade no show do Iron Maiden

RIO (OREPORTER.COM) - Cabelo curto, cabelo comprido, luta com espadas, lança-chamas e muito heavy metal. Sob a liderança empolgante de Bruce Dickinson, o Iron Maiden voltou ao Rock in Rio nesta sexta-feira (4) para enlouquecer os fãs na Cidade do Rock.

Além dos solos de bateria já conhecidos de Nicko McBrain e das guitarras entrosadas de Dave Murray, Janick Gers e Adrian Smith, além do baixo apurado de Steve Harris, o grupo britânico passeou por grandes clássicos que marcaram a história da banda, como "Trooper" e "Fear of the Dark". O público, dominado por metaleiros, reagiu bem durante todo o show, cantando, pulando e formando as tradicionais rodas de "bate-cabeça".

Vale ressaltar, ainda, as constantes mudanças de cenário, já conhecidas como marcas da banda. Após uma abertura com um imenso avião de guerra inflável, que sugere o nome da música de abertura, "Aces high", houve transformações em igreja e até o surgimento de um Eddie gigante, mascote que estampa as tradicionais camisas do grupo.

No fim, uma sequência avassaladora com "Evil that men do", "Hallowed" e "Run to the hills" selou mais uma apresentação do Iron Maiden que não vai sair da cabeça de quem esteve no Rock in Rio.

Helloween

Antes dos britânicos, os alemães do Helloween voltaram ao Rock in Rio, desta vez, no Palco Mundo, já que estiveram no Sunset em 2017. Fizeram parte do repertório músicas como "Dr. Stein" e "How many tears".

Sepultura

A responsável por abrir o Palco Mundo foi a brasileira Sepultura. Com o sol ainda forte e uma temperatura de muito calor no Rio de Janeiro, o grupo apostou em canções mais populares, como "Arise" e "Ratamahata".

Embora o headliner Iron Maiden já tenha se apresentado, ainda resta uma atração para fechar a noite. A banda alemã Scorpions volta ao Rock in Rio após 34 anos para fechar o dia do metal no festival.

Tags:
rock in rio, iron maiden, helloween, sepultura
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: