Sábado, 04 de Abril de 2020

O Repórter

Burocrática, Império da Tijuca fecha desfiles da Série A falando sobre educação

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de fevereiro de 2020 às 05:05 (Atualizada em 23 de fevereiro de 2020 às 05:11)
Rafael Max/OReporter.com
A Império da Tijuca fechou os desfiles da Série A

RIO (OREPORTER.COM*) - A Império da Tijuca abordou a popularização de obras literárias feitas por Evando dos Santos, um pedreiro sergipano que veste fantasia de livro e distribui exemplares gratuitos pela região da Vila da Penha, famoso bairro do subúrbio carioca. O samba da escola narrou a vida de Evando, sua trajetória de luta desde a terra natal até o momento glorioso de fundação da sua biblioteca comunitária no Rio de Janeiro. 

A Verde e branco mostrou as dificuldades enfrentadas pelo homem-livro, que não teve uma infância fácil e só foi alfabetizado adulto com ajuda de um pastor da Igreja Batista que frequentava. O homenageado, Evando, inaugurou com 50 livros a biblioteca comunitária cujo projeto foi desenhado por Oscar Niemeyer. A agremiação, abordou não somente esta figura incentivador da leitura, mas também outros grandes educadores brasileiros que são referências para a educação.

Na Sapucaí, a Império explanou através de suas homenagens um viés pedagógico de relevância para a educação brasileira, considerando um contexto onde o educando está inserido, prezando pelo contato e informação que cercam seu meio comunitário.

A última escola a passar pela avenida neste sábado de carnaval, discorreu sobre o atual momento pelo qual a educação está passando, em que a tecnologia se expande e as leituras estão cada vez mais dinâmicas. A Verde e Branco mostrou a importância da educação e do acesso ao conhecimento através da valorização dos livros e das bibliotecas. 

Foi uma apresentação bastante burocrática da Império da Tijuca. A agremiação fez o máximo suficiente para não se comprometer. Bem longe da disputa pelo título, a escola do Morro da Formiga só fez o suficiente para se manter na Série A de 2021. (*colaboraram Rafael Max e Jaqueline Araújo)


Carnaval 2020

Fique por dentro das notícias do Carnaval 2020 seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter.

Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: