O Repórter

Caetano Veloso fatura dois troféus no Grammy Latino

Por Redação...
22 de novembro de 2013 às 12:41
Atualizada em 22 de novembro de 2013 às 07:11
Compartilhe a notícia:

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Caetano Veloso foi o destaque brasileiro na premiação do Grammy Latino 2013, em cerimônia que aconteceu na noite desta quinta-feira (21), no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). O cantor levou dois troféus com o álbum "Abraçaço" nas categorias "melhor álbum de cantor e compositor" e "melhor arte de encarte".

Nelson Freire levou o prêmio de melhor álbum de música clássica pelo trabalho "Brasileiro".

Entre as categorias reservadas a artistas brasileiros, Roberto Carlos venceu na categoria melhor música por "Esse cara sou eu". Maria Rita venceu na categoria melhor álbum de MPB pelo trabalho "Redescobrir". Também foram premiados os seguintes álbuns: "Ao vivo no Rock in Rio", do Jota Quest (rock); "Ao vivo em Floripa", de Victor e Leo (música sertaneja); "Eletrosamba", de Alexandre Pires (samba e pagode); "Salve Gonzagão: 100 anos" (disco de raízes); "Músicas para churrasco", de Seu Jorge (pop); e "Profeta da esperança", de Kleber Lucas (música cristã).

Nas principais categorias, o porto-riquenho Marc Anthony faturou o prêmio de "gravação do ano" por "Vivir mi vida". Caetano concorria nesta categoria por "Um Abraçaço".

O porto-riquenho Draco Rosa venceu a categoria de "álbum do ano", pelo trabalho "Vida". O trabalho "Volví a Nacer", de Andrés Castro e Carlos Vives, ficou com prêmio de "canção do ano", vencendo Roberto Carlos ("Esse cara sou eu") e Caetano Veloso ("Um Abraçaço").

Gaby Moreno levou o troféu de revelação. A cantora brasileira Clarice Falcão concorria nesta categoria.

Últimas de Cultura